Enquete: Nova chance para quem teve cartão cancelado

Pessoa que tem seu cartão cancelado por falta de pagamento deveria ser uma nova chance de aprovação apos acordo?

  • Sim
  • Não

0 votantes

7 curtidas

Acredito numa forma justa da pessoa voltar a ter uma vida financeira ativa com o cartão depois de regularizar seu débito pendente, visto que todo ser humano merece segunda chance. Podemos ser melhor todos os dias e isso faz com que a pessoa pense mais sobre a vida financeira dela e não deixar mais ir pro buraco né :ok_woman:t4::hugs:

9 curtidas

@Israel após o acordo e ter a divida quitada, Sim!

2 curtidas

PEÇO DESCULPAS, MAS EU voto somente se a votação for no aberto, VOTAÇÃO FECHADA JÁ CHEGA O NOSSO CONGRESSO ( DEPUTADOS E SENADORES ) QUE SÓ VOTAM SE FOR SEM NINGUÉM SABER QUAL A SUA POSIÇÃO.

1 curtida

Por causa da atual situação econômica do Brasil, acredito que Nubank deveria sim dar uma segunda chance. Desde que:

  • O acordo seja o pagamento do valor atualizado do saldo devedor, sem nenhum desconto;
  • O cliente fique suspenso de ter a função crédito por pelo menos 1 (um) ano;
  • Após a suspensão, seja realizada uma nova análise de crédito para saber se será ou não possível liberar a função;
  • Se cometer o mesmo erro duas vezes, inclua o nome do titular em uma black list (lista negra) interna, para que nunca mais consiga crédito no Nubank. Situações extremas requerem medidas extremas.

 

5 curtidas

Acho que deve sim. mas como falou o Henrique tendo uma análise de crédito. Todos passamos por dificuldades.

1 curtida

Super apoio, a pessoa pode ter tido um imprevisto pagando certinho ta tudo ok deveria ter 2 chance sim

4 curtidas

Nenhuma instituição financeira ou banco é obrigada por lei a ceder crédito. Principalmente para quem teve o “nome sujo”, não é verdade?!

Porém são obrigados a justificarem o motivo por negarem tal crédito. ( coisa que nubank não costuma fazer, justificar) imagino que seja para não se comprometerem.

Melhor descumprir a lei não passando a informação que o cliente tem direito por lei. Do que passar a informação constando do real motivo de ter crédito negado e se comprometerem. ( Essa é a impressão que passam).
NUNCA vi um único caso de cliente que teve cancelado seu cartão, conseguir junto a uma nova análise, a “sonhada aprovação”. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Eu acredito que todos que erraram merecem uma segunda chance né vdd

1 curtida

Boa noite Vaninha!
Bom, eu acredito que nem todos merecem uma segunda chance. Nem todos.
Infelizmente existem malandros, pessoas de má fé. Que abrem várias contas, sai dando calotes.
Porém, acredito que, a forma de análise pode e deveria ser melhorada. Nubank por exemplo tem condições de fazer isso.
Na verdade existem pessoas que nem cartão poderiam ter em hipótese alguma.

Vale lembrar que instituições financeiras e bancos não são filantrópicos.
Mas nada impede que tratem seus clientes com mais humanidade.
Melhorem os critérios de análises.
Eu por exemplo tive cartão nubank com limite de 4.000 sem comprovar renda, nem fazer um mínimo esforço para isso.
Enquanto eu vejo pessoas temdo condições de ter um limite até maior, recebendo limite de 50, 400.
Nessa questão o banco convencional e burocrático sai ganhando.
Você senta de frente para o gerente, mostra um comprovante de renda, eles também fazem sua análise interna. E em muitos casos já te liberam um limite na hora. De acordo com o seu perfil de verdade!
E não esse faz de conta que estamos vendo.

2 curtidas

Se for pensar na situação econômica atual, aí que bancos e instituições nao deveriam dar a tal segunda chance. Seria calote em cima de calote. E se tem uma coisa que banco NUNCA vai fazer, e fazer negócio para perder dinheiro. ( nao nesse caso específico de conceder crédito)
De onde você tirou o critério de suspender por um ano??? Conheço pessoas que tiveram problemas ( tomaram calotes de malandro) Por conta disso não conseguiram pagar algumas dívidas na data certa. Mas em menos de um ano conseguiu inclusive melhorar a situação financeira mais do que era antes e quitar todo débito.
“Lista suja”, sério que você defende a lista suja interna?

Não faz a menor ideia do que está falando então. Dar esse “poder” a uma instituição financeira é no mínimo perigoso.
Vamos pensar em uma situação hipotética:
Você contrai uma dívida. É protestado! Paga! Tudo resolvido né?!
Porém, 5 anos depois, utilizam seus documentos, até você descobrir te colocaram na lista suja.
Até você provar “meu amigo” Já fez um estrago na sua vida que você não conseguiria imaginar.
E quem não tem dinheiro para pagar um advogado para resolver esse problema? Se ferra?

A lista suja interna, é proibida por lei por uma razão muito importante.
E mesmo sendo proibida, vez ou outra você vê casos de pessoas ganhando ações contra bancos por conta da tal lista suja.

Hoje com todo aparato, toda tecnologia, banco crusa dados e conhece mais de você do que você mesmo.
Se não libera crédito para algumas pessoas, provavelmente não veem como um potencial de bom cliente que de lucro.
Só isso.
Pense nisso.

2 curtidas

Entendi obg pelas respostas