Enquete: Temas para as lives NuInvest

Olá, pessoal Espero que estejam bem. :wink:

Por aqui, estamos sempre planejando os melhores conteúdos de investimentos para trazer para a comunidade.

Pensando nisso, nada mais justo do que entender de vocês como podemos ajudá-los a mergulhar ainda mais no mundo dos investimentos.

Então, contem pra gente: quais são os temas que vocês gostariam de ver nas nossas próximas lives? :face_with_monocle:

27 curtidas

@Yass obrigado por abrir esta pergunta! :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :partying_face: :partying_face:
Eu sou iniciante em investimentos e acredito que a maioria de perfis dos clientes do NuBank nunca investiram na Bolsa.
Minha sugestão seria abordar (pedagogicamente) temas ou melhor perguntas que todo investidor iniciante tem (vou colocá-las abaixo):

Sugestão: Responder em live as perguntas para investidores iniciantes

  1. Qual é a diferença entre renda fixa e renda variável?
  2. O que significam liquidez e rentabilidade?
  3. Existe valor mínimo para começar a investir?
  4. O que é perfil do investidor?
  5. Qual é o papel do FGC?
  6. Há segurança nos investimentos digitais?
  7. Por que investir em bancos digitais é mais vantajoso?
  8. O que são custos operacionais?
  9. O que é diversificação de ativos?
  10. É possível simular investimentos?
  11. O tempo da aplicação interfere na rentabilidade?
13 curtidas
  1. Como fazer a declaração do imposto de renda.
  2. O que é patrimônio? Por que todos os dias ele altera
  3. Indicativos importantes para entender uma empresa: margens líquida e bruta, p/l, roe… (mesmo que eu já tenha visto no canal)
  4. Indicativos de FII
10 curtidas

1 - Como fazer declaração do IR
2 - Quais os investimentos que são obrigatórios a declarar e como declarar cada uma delas

Acho que para uma live não seria muito bom, mas para vídeos de conteúdo seria fantástico, principalmente feito pela equipeNu.

8 curtidas

Fatores que interferem nos preços dos ETFs e dos BDRs.

8 curtidas

Oi @Yass!
quote=“Yass, post:1, topic:431781”]
quais são os temas que vocês gostariam de ver nas nossas próximas lives?
[/quote]
Não sei se já temos algum conteúdo a respeito, mas acho que seria interessante comentar como que a inflação dos EUA pode afetar nossos investimentos aqui no Brasil. :wink:

9 curtidas

Melhorar nos preços dos ETFs e dos BDRs

2 curtidas

Mas isso a corretora não define, amigo. Corretora só distribui os produtos. Quem define o preço dos ETFs são as suas gestoras e os preços dos BDRs são os bancos custodiantes.

3 curtidas

Bolsa de valores para iniciantes.

3 curtidas

1- Como fazer a declaração do imposto de renda na prática.