Veja o que significam alguns dos nossos principais números no 2º trimestre de 2023.
-
Receita cresceu 60% em um ano: o Nubank alcançou uma receita trimestral de US$ 1,9 bilhão (R$ 9,3 bilhões).
-
Lucro recorde mais uma vez: o lucro trimestral foi de US$ 225 milhões (R$ 1,1 bilhão) – um aumento de 53% em relação ao trimestre anterior, também em bases neutras, e o maior valor já registrado pelo Nubank. Foi o quarto trimestre consecutivo de lucro (excluindo os efeitos do cancelamento do CSA do 4º trimestre de 2022).
-
Receita mensal por cliente: o nosso ARPAC (sigla em inglês para Receita Média Mensal por Cliente Ativo) ultrapassou pela primeira vez a casa de US$ 9. Essa métrica de negócio mostra quanto de receita, em média, cada cliente gera mensalmente para a empresa. Enquanto isso, nosso modelo digital permite manter estável o custo para servir cada cliente em: US$ 0,80.
-
Crescimento internacional: no México, a base de clientes do Nubank cresceu 33% em relação ao ano anterior, chegando a 3,6 milhões, e, na Colômbia, para cerca de 700 mil clientes, o que representa um aumento de 133% em relação ao ano anterior.
-
Presença na vida das pessoas: a nossa taxa de atividade (número de clientes ativos mensais divididos pelo total de clientes em uma data específica) subiu de para 82,2%. Além disso, somos a conta primária da maioria dos nossos clientes ativos (58%) que estão com a gente há mais de um ano.
Os recentes resultados do Nubank são mais um reforço de que seguimos no caminho certo: o de oferecer produtos e serviços que importam de verdade para as pessoas.
Fonte: Nu
O que achou do resultado deste 2 trimestre? Comenta aqui sua opinião.