Entendendo a cobrança de impostos do Nu Reserva Imediata

Nubank, novamente, pelo santo pai, como que faz pra entender essa imagem em anexo?

Rendimentos brutos
Impostos cobrados
Rendimento líquido

E acabou…

Só que por se tratar de um fundo de investimentos, também tem taxa de administração, come cotas, serviço de custódia… Tudo isso já tá sendo cobrado aí com o nome de imposto? É só IR e IoF? Quando serão cobradas, efetivamente, essas taxas? É provisionado? Caramba, toda vez que sai um produto desse de investimento tem que vir aqui fazer a mesma pergunta. Não tem destrinchamento das coisas que tão sendo cobradas do fundo. Você tem que criar cenários e ver qual deles que casa com aquele montante que tá sendo cobrado no dia. Será que é tão difícil mesmo implementar: tanto é de iof, tanto é de ir, tanto é de taxa de adm, tanto é de taxa daquilo. Você simplesmente tem que aceitar o montante total que aparece e pronto.

3 curtidas

Eu creio q aí é só IOF. Tem mais de 30 dias esse dinheiro? Movimentou esse dinheiro? Ate printei aqui no meu app.


14 curtidas

Eu acho que é IOF+IR e vai diminuindo com o passar dos dias…

Pergunta no chat pra ter certeza.

3 curtidas

O Nu Reserva Imediata entra na categoria de Fundos DI.

Nesse artigo do Blog do Nubank ele detalha mais sobre a parte da tributação.

2. Custos

Aqui entra uma das principais diferenças para o investidor na hora de optar entre um fundo DI ou títulos simples de renda fixa: a taxa de administração,

Ao contrário de investimentos simples, como a maioria dos CDBs, RDBs e do Tesouro Direto, os fundos obrigatoriamente têm uma administradora, que cobra pela gestão.

A taxa de administração é um percentual anual que incide sobre o valor total do investidor dentro do fundo – mas é cobrada de forma proporcional diariamente.

3. Tributação do fundo DI

A tributação do fundo DI também é um pouco diferente. Assim como na maioria dos títulos de renda fixa, existem duas cobranças: o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o Imposto de Renda. A diferença principal está na maneira como a cobrança do IR é feita.

O Imposto de Renda incide sobre os rendimentos do fundo semestralmente. Conhecido como “come-cotas”, esse modelo de tributação é distinto da maioria das aplicações de renda fixa, nas quais o imposto só é recolhido na hora do resgate.

Para o investidor, isso significa que, a cada 6 meses, uma quantia proporcional é retirada de seus rendimentos.

https://blog.nubank.com.br/fundo-di/

4 curtidas

Tipo os relatórios dos FII quando vão falar em despesas…

1 curtida

E onde vem discriminada essa taxa de administração diariamente? e o tal serviço de custódia que tem? lá tem dizendo que é em torno de 0,06%. Também é cobrada proporcionalmente diariamente? poxa, Nada disso ta discriminado lá. Só tem rendimento bruto e imposto.

e onde tem a lista de depósitos? o IOF e o IR variam de acordo com o tempo decorrido de cada depósito. Na NuConta você consegue acessar os depósitos individualmente e ver o IR e o IOF de cada um. Como vou ver isso no fundo, se lá tem simplesmente “imposto”? se eu tiver aportes constantes, cada um com tempos diferentes vão ter iofs diferentes e ir diferentes e nada disso é transparente para o usuário!