Boa tarde Comunidade!
Tudo bem com vocês?
Então, eu ainda me considero nova na comunidade porém tem um assunto que eu acho bem recorrente: o de pessoas reclamando do baixo limite no Nubank!
Então eu gostaria de dar a minha opinião sobre o assunto.
Entendam que é somente uma perspectiva baseada no que eu aprendi estudando um pouco sobre Educação Financeira.
Pelo que eu vejo o Nubank tenta ajudar o usuário também incentivando a educação financeira. E quer acredite quer não, os limites podem ajudar nisso.
Talvez seja algo que hoje não te ajude, mas se você entender como funciona pode te ajudar no longo prazo.
Sabe aquela proposta do seu limite ser apenas o que você tem na conta?
Isso é o mais indicado porque:
- O certo é você parcelar os bens que não são essenciais somente quando as parcelas não tem juros;
- E somente se você tem aquele valor à vista!
Mas seu eu tenho o valor à vista, porque parcelar?
- Em casos onde não é oferecido desconto para pagamento à vista, você pode parcelar o máximo que der;
- Parcelando esse valor, vai sobrar mais dinheiro pra que você invista e seu dinheiro aumente.
Exemplificando: Se eu tenho R$10.000,00 para comprar algo e não tenho desconto à vista, eu parcelo sem juros e invisto esses R$ 10.000,00.
Se for parcelo em 10x por exemplo, ao final desses 10 meses:
- Eu não me endividei (porque já tinha o dinheiro antes de fazer as parcelas);
- Eu obtive o produto que eu queria;
- Eu tenho mais dinheiro porque os R$10.000,00 foram investidos e esse dinheiro rendeu.
Se esse conceito é novo pra você ou você não entendeu muito bem, a Nath consegue explicar melhor que eu!
Ela é a dona de um dos canais de Educação Financeira que eu utilizo para aprender mais: 3 DICAS MATADORAS PRA PARCELAR SUAS COMPRAS E TER MAIS DINHEIRO! Isso ninguém te conta... - YouTube
Quando a gente estuda educação financeira e começa a pensar em investir a longo prazo, a gente começa a perceber que nem sempre o limite alto é algo positivo.
Agora se você já segue esses princípios e mesmo assim o seu limite é menor do que o que você ganha, aí sim eu entendo a reclamação!
Enfim, eu não sou dona da verdade e só quero trazer uma reflexão sobre o assunto.
Se puderem, com cordialidade, expressar o que pensam sobre, vou ficar feliz em ler os comentários.
Desejo pra vocês um resto de bom dia e muito controle financeiro