Gente alguém podia me explicar: atrasei minha fatura por dois dias no valor de 1199,00 assim que paguei o app sinalizou que havia juros no rotativo no valor de 15,… , fui antecipei e paguei, ai hoje recebo um email informado mais juros só que no valor de 14,… Finalmente qual critério eles usam pra aplicar os juros, pq uma vez que paguei, se contabiliza os juros dos dias em atraso, e pq mencionaram um dia um valor depois de pago lançam outro?
Tô até agora tentando compreender como eles fazem essa contabilidade!
Alguém pra me ajudar?
Boa noite @Reny_Lima
Quando você não efetua o pagamento até a data de vencimento da sua fatura, juros e encargos serão cobrados de acordo com os dias em que ela ficou em atraso.
Sugiro que entre em contato com o atendimento para entender o percentual e os valores cobrados. Basta abrir o chat no app
Obg amigo! Mas foi a primeira coisa que fiz, e o resultado da conversa foi : passei as informações para uma análise e eles te retornaram pelo email.
E só te dando uma retórica da minha questão acima, sobre juros e encargos sei cm funciona, a questão foi eles terem cobrados em dois dias seguintes dentro de uma mesma linha de cobranças. Pq se tiver de contabilizar os juros dos dias com todos os encargos envolvidos se faz após a resolução do pagamento da fatura, entt qndo eles colocam o rotativo referente aos encargos colocam tudo referente aos dias de atraso não em pedaços e o mais curioso foi eles colocarem outra cobrança de juros depois do pagamento da primeira. É isso que não bate e nem faz sentindo.
Por aqui também não vamos conseguir descobrir, visto que a taxa de juros varia de cliente para cliente. Mas vamos aguardar o retorno por e-mail que muito provável retornarão com a explicação do ocorrido.
Depois, conta aqui pra gente do retorno.
Aaaaa sim darei o feedback, pode deixar!
A segunda cobrança pode ser um delay entre vc ter pago e o disparo do e-mail.
Só o Nubank pode esclarecer.
Boa sorte!