Enviar e Receber pelo WhatsApp, vocês acham seguro?

Compartilhem se vocês já enviaram ou receberam pelo WhatsApp conte a sua experiência.

Oiê, @DiegoReis.

Minha experiência neste recurso foi top demais. Até o prezado momento nenhum mal estar ocorreu, tudo certo! :star_struck: :money_mouth_face:

Mais um recurso que chegou no NU pra facilitar a vida de quem realmente preza por métodos mais fáceis de realizar pagamentos entre amigos/pessoas. TOP!

Acho que a segurança dessa plataforma está relacionada ao modo como Facebook trata os dados dos clientes que a usam, o medo que faz é um vazamento.

4 curtidas

Achei bem simples e fácil. Mas com o PIX atualmente fica difícil ver algum diferencial que me faria usar com mais frequência.

3 curtidas

Eu cadastrei só pra testar,mas nem deu pra fazer transferências porque ninguém da minha agenda tinha ativado o recurso.

A ideia é legal. Porém,vai da confiabilidade das pessoas nas plataformas (FB/Whatsapp).

1 curtida

É verdade, @BrunuF! Eu nunca fiz uma transação dentro do WhatsApp justamente porque meu círculo de pessoas não usam o recurso! :sweat_smile: Como bem lembrou o @marcos_yi, com o Pix na área esse recurso já nasceu meio ofuscado. Prefiro 1000x o Pix que o WhatsApp! :white_check_mark:

4 curtidas

Fora que o WhatsApp limita transferências de até 1000mil. Não me lembro agora se é por dia ou por vez, mas não vale apena. O Pix tá aí com um limite de transferência maior e melhor que o do WhatsApp.

Se fosse no crédito até poderia aderir, mas no débito é mais fácil pagar por PIX, pra mim essa forma de pagamento já chegou obsoleta e não vejo futuro mais pra frente.

8 curtidas

Criei para ver como funciona, mas nenhum contato possui, então não consegui testar. Já o Pix todo mundo tem, por isso só uso Pix mesmo.

@DiegoReis , não acho seguro não! O whatsapp está tendo muita clonagem ultimamente, prefiro usar o pix é mais rápido e seguro.

image

Acho seguro o envio de dinheiro entre os amigos e parentes pelo Whatsapp. Já usei este recurso algumas vezes e cá vai uma dica importante já que você cita que clonagem vem ocorrendo com frequência… Ative a segurança de dois fatores pro seu Whatsapp!

Tomando alguns cuidados necessários e redobrados, acredito que a tentativa de clonagem não seja com êxito pro sujeito, já que a pessoa ativou a segurança de dois fatores. Apesar que tudo é possível! :stuck_out_tongue:

Seguro? com certeza não,não confio.

Se for por essa frase, eu já não acharia seguro. :joy:

2 curtidas

Pois é …

1 curtida

Clonagem só se a pessoa não tiver a autenticação de dois fatores ativa. Conheço muita gente velha e amigos desatentos que deixam essa opção desativada. (Eles nem sabem que ela existe)

@anon99420758 , o whatsapp nunca foi um aplicativo seguro, mesmo com essa tal de autenticação.

Pode até ser, mas, a autenticação deixa bem difícil da clonagem acontecer.