Compartilhem se vocês já enviaram ou receberam pelo WhatsApp conte a sua experiência.
Oiê, @DiegoReis.
Minha experiência neste recurso foi top demais. Até o prezado momento nenhum mal estar ocorreu, tudo certo!
Mais um recurso que chegou no NU pra facilitar a vida de quem realmente preza por métodos mais fáceis de realizar pagamentos entre amigos/pessoas. TOP!
Acho que a segurança dessa plataforma está relacionada ao modo como Facebook trata os dados dos clientes que a usam, o medo que faz é um vazamento.
Achei bem simples e fácil. Mas com o PIX atualmente fica difícil ver algum diferencial que me faria usar com mais frequência.
Eu cadastrei só pra testar,mas nem deu pra fazer transferências porque ninguém da minha agenda tinha ativado o recurso.
A ideia é legal. Porém,vai da confiabilidade das pessoas nas plataformas (FB/Whatsapp).
É verdade, @BrunuF! Eu nunca fiz uma transação dentro do WhatsApp justamente porque meu círculo de pessoas não usam o recurso! Como bem lembrou o @marcos_yi, com o Pix na área esse recurso já nasceu meio ofuscado. Prefiro 1000x o Pix que o WhatsApp!
Fora que o WhatsApp limita transferências de até 1000mil. Não me lembro agora se é por dia ou por vez, mas não vale apena. O Pix tá aí com um limite de transferência maior e melhor que o do WhatsApp.
Se fosse no crédito até poderia aderir, mas no débito é mais fácil pagar por PIX, pra mim essa forma de pagamento já chegou obsoleta e não vejo futuro mais pra frente.
Criei para ver como funciona, mas nenhum contato possui, então não consegui testar. Já o Pix todo mundo tem, por isso só uso Pix mesmo.
@DiegoReis , não acho seguro não! O whatsapp está tendo muita clonagem ultimamente, prefiro usar o pix é mais rápido e seguro.
Acho seguro o envio de dinheiro entre os amigos e parentes pelo Whatsapp. Já usei este recurso algumas vezes e cá vai uma dica importante já que você cita que clonagem vem ocorrendo com frequência… Ative a segurança de dois fatores pro seu Whatsapp!
Tomando alguns cuidados necessários e redobrados, acredito que a tentativa de clonagem não seja com êxito pro sujeito, já que a pessoa ativou a segurança de dois fatores. Apesar que tudo é possível!
Seguro? com certeza não,não confio.
Se for por essa frase, eu já não acharia seguro.
Pois é …
Clonagem só se a pessoa não tiver a autenticação de dois fatores ativa. Conheço muita gente velha e amigos desatentos que deixam essa opção desativada. (Eles nem sabem que ela existe)
@anon99420758 , o whatsapp nunca foi um aplicativo seguro, mesmo com essa tal de autenticação.
Pode até ser, mas, a autenticação deixa bem difícil da clonagem acontecer.