Enviar o comprovante de renda

Fale galera me ajudem com essa minha dúvida… A minha cunhada ela tem o cartão da nubank faz 1 mês e a conta no mesmo período, mais ela está com medo que a nubank futuramente cancele a conta E o cartão dela, porque na renda eles pedem um contra-cheque ou algo do tipo mais ela não tem nada e a renda que ela colocou foi referente a renda geral da família dela, por ela não apresentar o contra-cheque dela ou algo do tipo será que tem possibilidade da nubank cancelar o cartão e a conta dela por não apresentar esse documento citado acima ??? Espero que me ajudem com essa dúvida… valeu :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::handshake::handshake:

Eu não sei mas a renda que ela indicou é da família e não dela, ainda por cima não comprovada. Acredito que eles podem pedir uma comprovação pessoal da renda dela e diminuir o limite pra se encaixar.

1 curtida

@Luann_Mazzini acredito que não! Em nenhum momento na abertura de conta eles pedem o comprovante de renda, desta forma o Nubank está confiando na informação passada pelo usuário.
Além disto, a manutenção do limite dela se dá pela utilização do cartão x pagamentos. Se ela for boa pagadora, bem provável que até obtenha aumento de limite sem precisar mandar nenhum tipo de documento que compre renda.
Talvez se ela quiser um aumento de limite que não esteja pré- aprovado aí sim o contra-cheque será requerido.

1 curtida

Pois é A renda que ela repassou e da família dela, mais a questão é ela não tem comprovante de renda…

Será mesmo que no futuro eles não podem cancelar ?? @barbarafinger

1 curtida

Provavelmente não e na pior da pior das hipóteses apenas o cartão de crédito seria cancelado o nubank não pode cancelar a nuconta porque senão ele estaria roubando o dinheiro dela

Inicialmente não há motivos para isso, mas ha casos que a instituição pode encerrar o relacionamento devido falta de documentação, mas são casos especificos.
Mantendo uso aceitavel do produto, é possivel estimar a receita do cliente e que as informações são veridicas.

Um exemplo:
Cliente deseja um cartão com limite elevado, alega ter uma renda de R$ 90 mil mensal. Neste caso o cliente pode ser obrigado a comprovar renda para ter a proposta liberada.
O banco não encontra evidencias que o cliente possui essa renda e vai exigir provas, Contra-Cheque, Guia de pagamento de IR, Fatura de outro cartão com limite compatível a esta renda, e sim a instituição pode submeter os documentos apresentados a analise de veracidade.
Caso o cliente não consiga provar a veracidade dos dados da proposta, ela pode ser recusada ou se aprovada anteriormente, o contrato rescindido.
A justificativa para tal, foi a inconstência cadastral
Ficando evidenciado que a documentação apresentada é falsa, sera negado por fraude

Acho q a nubank considera irrelevante. Tenho um limite incompatível com minha renda. Já solicitei aumento e nada até agora. Já enviei o comprovante de renda e nada do mesmo jeito