Errei um número do código do boleto para depósito

24Hrs erra o que demorava pra mim

BRB - Banco de Brasilia - 070

@Paulo_Gandolfo
O banco não pode simplesmente fazer o débito em conta de um cliente sem uma justificativa ou autorização.
A legislação proteje todos os lados, cliente e banco.
Em alguns casos devido uma falha sistemica, uma valor indevido é creditado em uma conta.
Nestes casos o banco não faz o debito imediato, mas uma retenção do valor, garantindo que os recursos não serao usados durante o processo, garantindo sua recuperação e possiveis debitos ao cliente envolvido.

Embora no caso do boleto o engano justicavel possa ser aplicado, o banco vai precisar de mais argumentos e evidencias para poder usa-lo. Nesse momento, a posição esta correta.

Para sua comodidade, verifique se o outro banco possui DDA, Débito Direto Autorizado, diferente do débito automatico, ele não faz o débito em sua conta o vencimento, mas permite ao banco, quando habilitado, capturar todos os boletos em seu CPF emitidos por qualquer instituição e disponibiliza-los em lista no app e internet banking.
Com esta opção voce apenas seleciona o boleto que deseja pagar e escolhe pagar ou agendar, não precisa digitar nem escanear o código de barras.
Bem mais rápido e seguro.
Eu pago boletos DDA em menos de 1 minuto.

2 Likes

Se vc depositou dinheiro errado em outra conta NuBank.
O pessoal do suporte pode te passar o telefone do titular que recebeu o dinheiro.

Aí vc pode entrar em contato e ele e conversar.

Estou na torcida para vc voltar aqui e contar que conseguiu o dinheiro de volta.

Uma tristeza sua história.

1 Like

Infelizmente o atendimento não pode passar os dados do outro cliente.
Eles é quem fazem o contato com o cliente.

Negócio é entrar no SAC e registrar o ocorrido, em caso de recusa fazer um b.o. e tentar novo contato
Muitas vezes o fato de apenas 1 nº errado não chega à ir para outra conta, só o valor fica no limbo, sendo necessário suporte fazer o processo para concluir a operação.
Nossa falha é não conferir todos os nº do código de barras, eu mesmo só algumas vezes faço isso, mas dou prioridade a códigos copiados ou leitura do código de barras pela câmera já por essa preguiça de conferir .

Não é assim que funciona não. O banco que vai intermediar.

1 Like

Olá. Pessoal fiz um boleto nubank para fazer um depósito na minha conta. No dia 1/6 fiz e foi debitado da minha conta caixatem, porém ainda não caiu. No dia 3 fiz outro e esse segundo caiu no dia seguinte. Eu copiei e colei o código e mesmo assim não caiu na conta. Comparando os dois boletos os 15 primeiros números dos dois são idênticos, porém a nubank pede para eu enviar o comprovante de repasse de lote, mas a caixa não está fácil atendimento, nem sou cliente caixa. O telefone só fica na espera e nada. Alguém pode me ajudar no que fazer?

O Caixa Tem está complicado mesmo. Siga tentando o contato com eles, e se não der entre em contato com a Ouvidoria da Caixa.

Boa sorte.

Bom dia, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema!

Comigo aconteceu o mesmo :frowning: Já teve retorno da Nubank?

Comigo aconteceu a mesma coisa. Gerei boleto na Nuconta, paguei no caixa tem, só que o boleto gerado foi menor do valor pago, no Caixa Tem informou que o boleto aceitava até $600,00. Então paguei o valor de $260,00. Enfim, foi pra conta errada e faz mais de uma mês que a nubank não ajuda. Não fazem nada. Eles deram até o nome da pessoa kkkk só que até agr não souberam resolver o problema

Aconteceu cmg :sob: Errei um número do boleto da nubank. E em vez do dinheiro cair na minha conta, me informaram que o dinheiro caiu na conta de outra pessoa. Acho que o nome da pessoa é Clayton Farias… Por Deus, Clayton, se você ler isso e tiver recebido um depósito na sua conta de 600 reais dia 07-08/07, esse dinheiro era meu :sob:

Resolvido galera Hj fui olhar como estava o andamento e Recebi meu dinheiro de volta demorou mas tudo deu certo obrigado @nubank

1 Like

Devolveram meu dinheiro demorou mas deu tudo certo obrigado @nubank

3 Likes

Qual a resolução?

Consgeuiu resolver o problema ? Fiz a mesma coisa troquei apenas 1 número do código de barras é agora disse que não pode fazer nada até que a outra pessoa aceita fazer a devolução.

Fiz o mesmo e ñ me informaram nada :pensive:

Me ajuda amigo paguei o boleto errei número

Demoraram quanto tempo pra resolver? Estou desde o dia 16 que paguei um boleto e informaram que foi pra outra conta e hoje dia 02/08 sigo sem resposta

1 Like

@Paulo_Gandolfo demorou quanto tempo mais ou menos pra nubank resolver essa sua situação. Estou na mesma situação . Esperando a nubank pedir permissão pra retirada de um valor que é meu e não da outra pessoa. Um absurdo isso.
Abrir a reclamação ontem junto com o Vinícius da nubank e eles mandaram eu aguardar uma resposta positiva ou negativa :pensive:

2 Likes