Erro Android 4.4.2 (resolvido)

Olá,
Depois de quebrar muito a cabeça decidi postar aqui, caso outras pessoas tenham o mesmo problema que tive.
De uma hora para outra o app do Nubank simplesmente não queria entrar. Fiz de tudo, desde reinstalar e reiniciar o aparelho, até limpar o cache dalvik. Nada funcionou. Achei que tivessem dropado o suporte para versões antigas do android (4.4), mas de acordo com o site até o momento ainda suportam.
Até que tentei trocar de internet (wifi) e ele abriu normalmente. Não faço a mínima ideia do motivo, talvez alguns IPs que os provedores te dão estejam bloqueados ou algo do tipo, mas funcionou. O estranho é que eu sei que a autenticação da conta foi feita com sucesso, já que recebia os push notification do app normalmente. Não sei se é um bug de interface ou algo do tipo, se tiver alguém da equipe nubank aqui, por favor reportem pra eles.

Abraço.

4 curtidas

Alternar conexões é uma das primeiras recomendações para resolver falha no acesso a qualquer app.
É um problema comum que ocorre devido a alguma inconsistência na rede e não tem relação com o aplicativo.

11 curtidas

Discordo Luck. Do contrário outros apps não abririam, ou o nubank abriria em outros momentos onde a conexão estivesse mais estável.
Protocolos de internet normalmente usam formas de correção em caso de perdas de pacotes (como o método reed-solomon). Se o Nubank não faz isso, é erro da parte dos desenvolvedores.

6 curtidas

Tente abrir o site app.nubank.com.br no navegador do celular com a internet da operadora, a princípio é pra funcionar assim como o App.

O Nubank usa os Servidores da Amazon, o mesmo do Banco Inter, C6 e outros apps.

5 curtidas

Aqui já aconteceu algumas vezes em que a Netflix apresentava erro de rede, sendo que conseguia acessar qualquer site ou app. A solução indicada pelo suporte foi desligar a TV da tomada por uns 30s e resolveu o problema.
Só para efeito de comparação.

3 curtidas

Eu discordo. É perfeitamente possível ocorrer um erro de rede onde determinado serviço não funcione e os outros sim.

Já aconteceu comigo, por exemplo, do site do Detran não funcionar na minha rede doméstica e os outros sites sim. Ao alternar para outra rede o site defeituoso passou a abrir e após alguns dias a situação se normalizou.

Também já me ocorreu da PSN não funcionar na minha rede mas em outra sim.

Enfim, esse tipo de problema infelizmente pode acontecer e os testes que você apresentou mostram exatamente isso.

Não há algoritmo de prevenção de erros que resolva se a rede está dropando praticamente todos os pacotes.

4 curtidas

Amigão, traduz aí pros leigos pfvr. :+1:t3:

1 curtida

Claro meu amigo! :smile:

Eu quis dizer que, por mais que os sistemas que a gente use tenham métodos para diminuir os erros de comunicação, os mesmos são pouco efetivos quando todo o tráfego da rede está sendo bloqueado, filtrado ou prejudicado por um intermediário.

3 curtidas

Valeu!
:fist_right::fist_left:

2 curtidas