Erro ao abrir o app no iPad

Pessoal, o app do Nu parou de funcionar no meu iPad de uma hora para a outra. Ele abre na tela inicial e fecha sozinho antes de carregar. Segundo dia já sem conseguir acessar. Alguém consegue me dar uma luz? Já apaguei o app e reinstalei umas 3x.

Não é problema no dispositivo, pois já usei esse app nele várias vezes.

Entrei em contato pelo e-mail: meajuda@nubank.com.br e recebi algumas respostas que achei super suspeitas.

Aqui a troca de e-mails:


[e-mail removido pela moderação]
[Anexos] - meajuda@nubank.com.br

Oi, Nubank! Não estou conseguindo acessar o aplicativo pelo meu ipad, parou de funcionar de uma hora para a outra.

Não é problema no dispositivo, pois já usei o app nele várias vezes.

Conseguem identificar o problema e me ajudar de alguma forma?

Em anexo o bug.

Abraços


Dionara L. [:brazil:]

13 de out. de 2023, 23:24 BRT

Olá, LIVIA. Tudo bem?

Nosso time de especialistas verificou que você não está conseguindo acessar seu aparelho e por questões de segurança, orientamos que você realize algumas etapas básicas para tentar corrigir isso:

Nosso sistema passou por atualizações para aumentar a segurança da sua conta, por esse motivo, celulares que tenham VPN ou emuladores não conseguem utilizar todas as funções do seu aplicativo Nubank.

Por isso, para garantir uma melhor experiência e segurança, caso utilize uma VPN ou emuladores em seu aparelho, é necessário que:

  1. Desative a VPN;

  2. Desinstale o emulador.

Caso não tenha VPN ou emulador, irei orientar um passo a passo:

  • Abra a opção Ajustes;

  • Acesse Geral;

  • Depois selecione Armazenamento do iPhone;

  • Role a tela e selecione o app do Nubank;

  • Toque em Apagar App;

  • Feito isso, vá até a App Store e instale o app novamente.

Após instalar o aplicativo, é só realizar novamente o reconhecimento facial.

Ficamos à disposição caso tenha qualquer dúvida.

Abraços,

Dionara L.


[e-mail removido pela moderação]
para meajuda@nubank.com.br

Emulador? VPN? Não entendi o e-mail sem sentido. Suspeito e bastante irreal, pois nem iPhone possuo.

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Olá @Livia_Amoras! Seja bem-vinda à NuCommunity.

Esse e-mail que você entrou em contato realmente é o e-mail oficial do Nubank para suporte.

Você tentou seguir esse passo a passo?

Se não funcionar, você pode tentar falar com o suporte do Nubank por outros canais de atendimento.

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Deve ser o mesmo problema que está acontecendo nos iPhone 6 com o IOS 12. O jeito é esperar mesmo uma update que corrija o erro

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Oi Lívia tudo bom? Seja bem-vinda à comunidade.

Como sugestão, edite sua mensagem para remover seu endereço de e-mail, pois a comunidade é aberta ao público.

:handshake:

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Acredito que seu iPad use o iOS 12, se sim, a versão nova do app deu bug nela provocando exatamente esse comportamento que você descreveu, por isso, aconselho acompanhar o tópico acima, até que seja anunciada a correção.

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Deve ser isso, então. :laughing:

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Acho que não dá mais para editar. Como faço?

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Na sua primeira postagem, na parte de baixo, há os botões “Curtir”, “Compartilhar”, “Sinalizar” e “Editar”.

Clique em “Editar” (símbolo de lápis) para fazer as edições.

Depois de algum tempo não é mais possível fazer edição, mas acho que não é o caso, já que seu tópico foi criado recentemente.

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Estava com esse problema no meu android.
Tentei abrir o app umas 20 vezes e fechava sozinho todas.

No logcat não encontrei nada, apenas que ele falhou em tirar print.

COMO FIZ PARA ABRIR O APP:

Então fiz o seguinte, minimizei o aplicativo algumas vezes, durante o seu processo de abertura, isso fez com que eu conseguisse abrir o app. Vocês podem tentar essa solução temporaria.

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O lápis não aparece para mim.

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Quais problemas posso ter com meu e-mail na publicação?

Oi Lívia notei que os colegas da moderação já fizeram a edição pra você.

Se desejar, veja neste tópico como se familiarizar com alguns recursos da comunidade. Assim mais funções serão liberadas para você, como o botão “editar”.

Seja sempre bem-vinda!

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@Livia_Amoras , aqui é a comunidade do Nubank mas ela é pública! Não sabemos quem de fato está aqui de boa ou má-fé. Por isso, não fomentamos e não deixamos que as pessoas aqui divulguem seus dados pessoais como: e-mail, telefone, cpf e etc. Com seus dados aqui, alguém com má intenção pode se aproveitar e entrar em contato com você para lhe aplicar um golpe, por exemplo. Pode se passar por uma empresa e até mesmo fingir ser o Nubank para lhe causar prejuízo. Espero que você entenda essa importância e nos ajude sempre que você observar alguém aqui divulgando dados pessoais…

Seja bem-vinda à Nucommunity!

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Ok, tranquilo :slight_smile:

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