Mais alguém não está conseguindo alterar a categoria de uma compra no crédito por meio do app?
Etapas para reproduzir o erro:
Acesse a tela de uma compra no crédito, em que são exibidas informações como o valor da compra, data e hora, nome do estabelecimento, entre outros;
Toque no ícone ao lado do ícone da categoria atual;
Selecione a nova categoria desejada;
Toque em “Alterar categoria”.
Quando executo esses passos, é exibida a seguinte mensagem de erro:
“Ocorreu um erro.
Não foi possível alterar a categoria. Verifique sua conexão e tente novamente.”
Estou com esse problema há algumas semanas. Já contatei o suporte do Nubank por meio do chat, mas fui muito mal atendido, tendo recebido respostas genéricas e sem relação com o erro reportado. Parece que os atendentes não leem o que a gente escreve. Inclusive, eles me pediram um “print” do erro, sendo que o próprio Nubank bloqueou as capturas de tela no app para Android. Também disseram que poderia ser uma instabilidade no serviço, e que era para eu tentar novamente no dia seguinte. Nada mudou.
Versão do meu app: 8.97.22-minApi28;
Versão do Android: 13.
Já encerrei a sessão e entrei novamente, e até já reinstalei o app, porém sem sucesso.
Será um problema que está afetando outras pessoas também? Alguma sugestão de como resolver isso?
Está sim! Esse bug é reconhecido na comunidade, recordo de ver o @endydealmeida comentando a respeito. Fui testar aqui na versão 9.96.77 e está acontecendo o mesmo ao tentar alterar a categoria de alguma compra. Como houve vários relatos, imagino que em breve deva sair uma correção.
Tem um outro bug também que aparece no meu, quando você apaga os dados do aplicativo nubank ou reinstala mesmo e vai configurar de novo o aplicativo depois que você entra na conta o modo escuro demora um pouco para ativar (mesmo que a função esteja habilitada lá no modo escuro mesmo assim continua Branco durante algum tempo e depois que fica preto de fato).
O problema que falo é o que afeta apenas pessoas que fazem muitas transformações. A Lupa simplesmente não funciona, não consigo buscar nem uma transação do dia.
Com certeza, para quem já fez muitas transações desde quando esse erro começou e quiser organizar tudo depois vai levar um tempo se esse erro demorar mais para ser resolvido.