Erro ao alterar categoria

Mais alguém não está conseguindo alterar a categoria de uma compra no crédito por meio do app?

Etapas para reproduzir o erro:

  1. Acesse a tela de uma compra no crédito, em que são exibidas informações como o valor da compra, data e hora, nome do estabelecimento, entre outros;
  2. Toque no ícone :pencil2: ao lado do ícone da categoria atual;
  3. Selecione a nova categoria desejada;
  4. Toque em “Alterar categoria”.

Quando executo esses passos, é exibida a seguinte mensagem de erro:

“Ocorreu um erro.
Não foi possível alterar a categoria. Verifique sua conexão e tente novamente.”

Estou com esse problema há algumas semanas. Já contatei o suporte do Nubank por meio do chat, mas fui muito mal atendido, tendo recebido respostas genéricas e sem relação com o erro reportado. Parece que os atendentes não leem o que a gente escreve. Inclusive, eles me pediram um “print” do erro, sendo que o próprio Nubank bloqueou as capturas de tela no app para Android. :man_shrugging: Também disseram que poderia ser uma instabilidade no serviço, e que era para eu tentar novamente no dia seguinte. Nada mudou. :clown_face:

Versão do meu app: 8.97.22-minApi28;
Versão do Android: 13.

Já encerrei a sessão e entrei novamente, e até já reinstalei o app, porém sem sucesso.

Será um problema que está afetando outras pessoas também? Alguma sugestão de como resolver isso?

12 curtidas

Desejo um bom feriado, @brsomartins. :handshake:

Está sim! Esse bug é reconhecido na comunidade, recordo de ver o @endydealmeida comentando a respeito. Fui testar aqui na versão 9.96.77 e está acontecendo o mesmo ao tentar alterar a categoria de alguma compra. Como houve vários relatos, imagino que em breve deva sair uma correção.

15 curtidas

Estou com o mesmo problema também.

2 curtidas

Também tem a questão lá do bug na Chaves PIX, o botão “criar QR code” não está funcionando.

E também não apresenta nenhuma mensagem de erro, você simplesmente clica no botão e ele não aparece nada.

2 curtidas

É bug mesmo. Não é instabilidade.

2 curtidas

@caioluiz7500 , aqui no meu aplicativo está só com problema pra renomear categoria, mas o botão de criar QR coder está ok.

4 curtidas

O erro de gerar o QR code foi corrigido pelo menos pra mim após a última atualização do app

4 curtidas

Interessante, por que será que cada cliente tem um problema diferente, mesmo com a mesma versão de aplicativo? :thinking:

Deve ter alguns clientes que não tem esses dois bugs.

3 curtidas

Meu ainda continua. O que foi resolvido foi a questão da leitura do QR Code, agora consigo efetuar a leitura no modo escuro.

2 curtidas

Pra mim o erro agora é só na categoria de compras

4 curtidas

Tem um outro bug também que aparece no meu, quando você apaga os dados do aplicativo nubank ou reinstala mesmo e vai configurar de novo o aplicativo depois que você entra na conta o modo escuro demora um pouco para ativar (mesmo que a função esteja habilitada lá no modo escuro mesmo assim continua Branco durante algum tempo e depois que fica preto de fato).

Vocês tem esse?

2 curtidas

Sim, notei isso também, antes de atualizar o app

5 curtidas

O meu ainda continua. E estou na última versão.

2 curtidas

Acredito que logo vão corrigir já repassei os erros

6 curtidas

Também estou com esse problema ao alterar a categoria das compras. Se for igual ao problema da Lupa, não teremos uma solução.

2 curtidas

O da lupa demorou, mas resolveu. :raised_hands:t2:

2 curtidas

O problema que falo é o que afeta apenas pessoas que fazem muitas transformações. A Lupa simplesmente não funciona, não consigo buscar nem uma transação do dia.

1 curtida

Com certeza, para quem já fez muitas transações desde quando esse erro começou e quiser organizar tudo depois vai levar um tempo se esse erro demorar mais para ser resolvido.

Sim, esse bug ainda está rolando aqui pra mim no iOS há vários dias. :slightly_frowning_face:

8 curtidas

Já estou com esse problema há vários dias. E pelo visto muita gente também está. :face_with_diagonal_mouth:

8 curtidas