Erro ao resgatar saldo adicionado como Nu Limite Garantido

Bom dia, estou com dúvida sobre o Nu Limite Garantido. Eu havia colocado cerca de R$ 20,00 como garantia há umas semanas e este valor virou limite e tudo correu bem. Mas hoje, na tentativa de adicionar um valor maior neste Limite Garantido, acabei adicionando como garantia toooodo o valor que eu tinha como saldo (inteligente? bem pouco, eu sei) e agora o valor anterior (R$ 20,00) e o meu saldo viraram limite no cartão, mas eu gostaria de resgatar meu saldo, e não usá-lo como crédito, mas apesar do meu saldo adicionado sem querer aparecer como “usando como garantia”, o valor que aparece em “investimentos nessa caixinha” e “RDB resgate imediato” é somente os R$ 20,00 adicionados semanas antes. E, quando seleciono a opção de “resgatar”, o saldo disponível é de R$ 15,00, absurdamente abaixo do valor que coloquei acidentalmente, e, mesmo na tentativa de resgatar estes R$ 15,00, aparece a mensagem de que “não foi possível concluir o resgate. aguarde alguns instantes e tente novamente”.

OBS.: De todo o valor que adicionei acidentalmente e dos R$ 20,00 anteriores, estão em uso pelo cartão é de apenas R$ 6,00, ou seja, eu deveria ter a possibilidade de resgatar o restante do dinheiro subtraindo os R$ 6,00, certo?

O valor que adicionei como limite sem querer, pode ser integralmente resgatado ou eu “perdi” ele pra sempre para usar como crédito?

3 curtidas

Olá @marialuizac. Seja bem vinda. Somente se vc deixar de pagar a fatura, esse saldo é usado para cobrir. Do contrário se vc não estiver usando o limite vc pode resgatar. Quanto a não conseguir fazer isso, pode ser uma instabilidade do app. :blush:

9 curtidas

Olá @marialuizac

Exatamente. Aguarde mais um pouco e tente novamente. Se desejar entre em contato com o atendimento do Nubank através do chat do app.

12 curtidas

Oi @marialuizac muito bem-vinda à @NuCommunity.

Não se preocupe, você vai conseguir sim resgatar seu dinheiro e não ficará em definitivo como crédito.

Sei que isso está lhe causando um transtorno enorme pela apreensão da dúvida sobre o futuro do seu dinheiro.

Mas …

Tenha calma. Deve ser apenas uma instabilidade. Se não passar essa instabilidade nos próximos dias, faça um contato com a central de atendimento do Nubank que eles vão lhe atender e resolver da melhor forma possível essa situação.

Abaixo deixo os contatos.

E-mail: meajuda@nubank.com.br
Tel: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
Tel: 0800 591 2117 (demais localidades)
Chat: Abrir chat no app

Depois dê uma retomo aqui na comunidade se deu tudo certo. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

@marialuizac seja bem vinda a comunidade Nubank.

A gente sempre erra e aprendemos com os nossos erros, e você vai aprender algo novo com essa situação! Fica tranquila, que isso é fácil de resolver! Siga as orientações dos nobres amigos da comunidade.

Desejo sucesso!

Ah, depois volta e nos conta como foi a experiência.

N Possibilidades

5 curtidas

Entre em contato com o atendimento através do chat no app, eles lhe darão as informações necessárias para o entendimento dessa funcionalidade.

4 curtidas

Se você coloca um valor nessa caixinha e usa o cartão. Tudo que é usado além do seu limite normal, fica bloqueado nessa caixinha. Na medida que você vai pagando as faturas e liberando limite, esse valor é liberado na caixinha, aí é só sacar.
Exemplo…
Seu minute é R$10.000,00
Voce colocou mais R$10.000,00 na caixinha Nu Limite Garantido.
Se você faz uma compra de R$15.000,00, o cartão usa os 10k de limite e bloqueia 5k da caixinha. Aí você só pode sacar os 5k restantes.
Quando você pagar a fatura, os 5k travados são liberados e então você também pode sacar.

2 curtidas