Erro ao tentar colocar cartão virtual no Google Wallets

Não consigo de jeito algum colocar meu cartão virtual do Nubank no Google Pay/Wallets, e eu preciso urgentemente dele para gerenciar minhas assinaturas no Youtube!

Quando tento colocar o cartão do Nubank no Google Wallets, aparece uma mensagem de erro que se repete: “Ocorreu um erro, não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente.”

Vale lembrar que já desinstalei e instalei o aplicativo, limpei o cache e os dados, mas não resolveu o problema. Já contatei o suporte do Nubank por email e eles só me respondem com mensagens automáticas Ctrl C + Ctrl V.

1 curtida

Bom dia @Vitiihn

A liberação do cartão virtual é pelo app do Nubank. Você precisa ir nas configurações do cartão e por lá cadastrar em google pay, ai vai liberar pra tu na carteira…

Todo cartão virtual novo, será necessário fazer isso… O cartão físico será o único que ira manter na carteira, blz.

9 curtidas

Então, é exatamente aí que acontece o erro. Vou no cartão virtual → Configurar cartão virtual → Google Pay. Quando eu aperto em “Google Pay” aparece uma tela de carregamento que logo depois é interrompida por essa mesma mensagem de erro que eu falei.

5 curtidas

Olha, lembro que isso já aconteceu comigo, mas, foi porquê deixei o antigo Cartão virtual na carteira. Precisei remover o cartão virtual antigo, pra poder fazer esse processo. Ai remover o cartão virtual da carteira é nas configurações, se não me engano, no app da carteira do google.

4 curtidas

Eu tive essa mesma experiência então, tive que remover o cartão virtual antigo. Quando tentei adicionar o novo que criei no Google Pay não deu mais certo. O meu cartão antigo ainda aparece como “Não disponível” nas formas de pagamento da Play Store, mas não aparece na carteira do Google.

2 curtidas

Então, na play store é um negócio bem louco. Mas, também nas configurações da play store, você vai em configurações do google e vai procurando por lá algo como assinatura, e meios de pagamentos…

Conclusão: Precisa remover esse cartão virtual, nas configurações do google que é tudo integrado. E ai o erro vai parar…

→ Se ainda sim, não der certo, tente, sair da conta google e logar novamente. Vê se ele aceita as modificações na play store e assim no cadastro do cartão virtual do Nubank.

4 curtidas

Bom, problema resolvido kkkkkkkkkkk

Não sei o que eu fiz, mas finalmente consegui colocar o cartão novo de volta no Google Pay, acho que por causa das mil gambiarras que eu fiz, limpando cache dos apps e relogando em contas deu certo. Valeu pela ajuda Lucas :blush:

2 curtidas

É… acaba que quando eu resolvo um problema aparece outro pior.

Dessa vez agora eu não consigo usar o cartão virtual para fazer pagamentos, fiz um teste tentando comprar um e-book com ele e todos os pagamentos são recusados pelo emissor ou algo assim.

2 curtidas

Não precisa usar o app do Nubank para cadastrar um cartão no Google Wallet, ou em qualquer outra carteira. O procedimento é feito diretamente na carteira virtual.

Vale uma observação…

Para poder cadastrar e utilizar um cartão do Nubank dentro de um carteira digital, é OBRIGATÓRIO DESBLOQUEAR E MANTER DESBLOQUEADO o cartão dentro o app do Nubank.

2 curtidas

Recusado pelo emissor?

Então, aí ou o limite diário está configurado baixo no seu app ou tá sem limite para essa compra. Tem um limite para compras que você pode alterar nas configurações do seu app Nubank.

Verifica se a compra está mesmo no cartão virtual certo, e se a conta google é a mesma do Nubank. Quando falo isso, também fiz gambiarra pra poder comprar stars no telegram e foi nessa linha que eu fiz visitando nas configurações do Google.

Outra coisa, será que o modo rua está configurado? Talvez ele bloqueia, se não estiver configurado corretamente.

Se persistir erro com cartão virtual @Vitiihn entre em contato com o Nubank para selecionar essas ocorrências e entender o motivo desses erros…