Não consigo de jeito algum colocar meu cartão virtual do Nubank no Google Pay/Wallets, e eu preciso urgentemente dele para gerenciar minhas assinaturas no Youtube!
Quando tento colocar o cartão do Nubank no Google Wallets, aparece uma mensagem de erro que se repete: “Ocorreu um erro, não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente.”
Vale lembrar que já desinstalei e instalei o aplicativo, limpei o cache e os dados, mas não resolveu o problema. Já contatei o suporte do Nubank por email e eles só me respondem com mensagens automáticas Ctrl C + Ctrl V.
A liberação do cartão virtual é pelo app do Nubank. Você precisa ir nas configurações do cartão e por lá cadastrar em google pay, ai vai liberar pra tu na carteira…
Todo cartão virtual novo, será necessário fazer isso… O cartão físico será o único que ira manter na carteira, blz.
Então, é exatamente aí que acontece o erro. Vou no cartão virtual → Configurar cartão virtual → Google Pay. Quando eu aperto em “Google Pay” aparece uma tela de carregamento que logo depois é interrompida por essa mesma mensagem de erro que eu falei.
Olha, lembro que isso já aconteceu comigo, mas, foi porquê deixei o antigo Cartão virtual na carteira. Precisei remover o cartão virtual antigo, pra poder fazer esse processo. Ai remover o cartão virtual da carteira é nas configurações, se não me engano, no app da carteira do google.
Eu tive essa mesma experiência então, tive que remover o cartão virtual antigo. Quando tentei adicionar o novo que criei no Google Pay não deu mais certo. O meu cartão antigo ainda aparece como “Não disponível” nas formas de pagamento da Play Store, mas não aparece na carteira do Google.
Então, na play store é um negócio bem louco. Mas, também nas configurações da play store, você vai em configurações do google e vai procurando por lá algo como assinatura, e meios de pagamentos…
Conclusão: Precisa remover esse cartão virtual, nas configurações do google que é tudo integrado. E ai o erro vai parar…
→ Se ainda sim, não der certo, tente, sair da conta google e logar novamente. Vê se ele aceita as modificações na play store e assim no cadastro do cartão virtual do Nubank.
Não sei o que eu fiz, mas finalmente consegui colocar o cartão novo de volta no Google Pay, acho que por causa das mil gambiarras que eu fiz, limpando cache dos apps e relogando em contas deu certo. Valeu pela ajuda Lucas
É… acaba que quando eu resolvo um problema aparece outro pior.
Dessa vez agora eu não consigo usar o cartão virtual para fazer pagamentos, fiz um teste tentando comprar um e-book com ele e todos os pagamentos são recusados pelo emissor ou algo assim.
Não precisa usar o app do Nubank para cadastrar um cartão no Google Wallet, ou em qualquer outra carteira. O procedimento é feito diretamente na carteira virtual.
Vale uma observação…
Para poder cadastrar e utilizar um cartão do Nubank dentro de um carteira digital, é OBRIGATÓRIO DESBLOQUEAR E MANTER DESBLOQUEADO o cartão dentro o app do Nubank.
Então, aí ou o limite diário está configurado baixo no seu app ou tá sem limite para essa compra. Tem um limite para compras que você pode alterar nas configurações do seu app Nubank.
Verifica se a compra está mesmo no cartão virtual certo, e se a conta google é a mesma do Nubank. Quando falo isso, também fiz gambiarra e foi nessa linha de tentativa e erro que eu fiz visitando nas configurações do Google.
Outra coisa, será que o modo rua está configurado? Talvez ele bloqueia, se não estiver configurado corretamente.
Se persistir erro com cartão virtual@Vitiihn entre em contato com o Nubank para selecionar essas ocorrências e entender o motivo desses erros…
O Nubank faz atendimento por telefone para menores de idade também? Já tenho uma conta no Nubank e minha mãe também, e tô tendo um probleminha com o meu cartão virtual e queria resolvê-lo pelo atendimento.
Não consigo fazer pagamentos com o meu cartão virtual - todos são recusados sem nenhum motivo aparente, também não consigo adicionar ele ao Google Pay. E isso tá começando a me deixar meio triste, porque preciso desse cartão pra gerenciar minha assinatura do Youtube Premium…
Sim, o Nubank oferece atendimento por telefone para menores de idade, mas com algumas especificidades:
O atendimento por telefone, nesse caso, geralmente é direcionado aos pais ou responsáveis, que podem ter dúvidas sobre a conta ou o cartão do menor.
Atendimento Direcionado:
O atendimento telefônico do Nubank, para menores de 18 anos, é focado na resolução de dúvidas e necessidades dos pais ou responsáveis legais sobre a conta e o cartão do menor.
Posso parecer bem chato insistindo em continuar nesses assuntos de cartão virtual, mas o negócio é sério.
Algo de errado tá acontecendo, não consigo usar nenhum dos meus cartões virtuais para pagamentos, independente de serem gerados agora ou já serem velhos. Tentei adicionar um dos meus cartões virtuais na Play Store, mas nunca dá certo e o erro vem acompanhado da mensagem: “Transação recusada: forma de pagamento inválida. [OR_CCREU_01]”.
Adicionar o cartão virtual no Google Carteira? Até dá, mas de qualquer jeito todos os pagamentos são recusados. Já criei incontáveis cartões virtuais, nenhum deles funcionam. Alguém aqui já passou por esse mesmo problema? Já perdi até meu couro cabeludo de tanto passar raiva com isso…
Oi @Vitiihn é mesmo uma situação bem chata não conseguir usar o cartão quando mais precisa. Mas acho que só o atendimento vai conseguir te ajudar com esse problema.
Você ou sua mãe já conseguiram contato com o atendimento para pedir ajuda sobre esse problema? O que eles disseram?
Opa @MaxC, já entrei em contato com o suporte do Nubank no chat do aplicativo. Atendimento muito vago, falei com a moça que estava me atendendo sobre minhas tentativas de pagamentos recusadas - “Não consta nenhuma tentativa de pagamento no sistema”, foi o que ela me respondeu, não entendi absolutamente nada.
Perguntei para ela “Mas não é possível fazer algo para solucionar esse problema?”, e foi como falar com um robô: “Victor, compreendo, mas não consta nenhuma tentativa de pagamento no sistema.”, enfim… me decepcionei bastante com o suporte e o Nubank em sí, ouvia falar tão bem do banco. Não pude crer que minha primeira experiência com o app fosse ser tão problemática.
Conversei com um especialista no chat do Nubank e finalmente achei a resposta para o meu problema: O cartão virtual de débito do Nubank NÃO funciona em todos os lugares, incluindo a Play Store e outros serviços do Google. Os únicos aplicativos que podem ser usados esses cartões são o Spotify, iFood e entre outros.
Resumindo: Só o cartão físico do Nubank funciona em todos os lugares.
Aproveitando, quero deixar minha opinião aqui: Seria interessante e menos frustante deixar uma mensagem clara na aba de “Meus Cartões” falando sobre essa limitação nos cartões virtuais, iria deixar muita gente menos preocupada, eu creio.