Erro ao usar cartão de crédito virtual

Uso diariamente meu smartphone android para efetuar pagamentos com o cartão de crédito virtual que está na carteira do google

Porém, ontem tive problemas quando tentei pagar com o smartphone e não consegui efetivar os pagamentos. Os fatos ocorreram em 4 locais diferentes (site de hotel e estabelecimentos físicos)
Enviei e-mail para o nubank e informaram que não há problemas com o cartão de crédito.

Hoje, novamente tentei pagar com o smartphone e também dá erro. Então, usei o cartão físico e funcionou.

Aparentemente, parece que o problema está no número do cartão virtual. Acho que vou gerar outro número, mas aí tenho que atualizar nos locais em que uso o número para pagamentos mensais

Alguém ja teve esse problema?

5 curtidas

Boa tarde. Nunca passei por isso.

4 curtidas

Olá @Liege boa tarde e boas vindas a comunidade.

Já tive um problema parecido mas foi usando o samsung pay.
Aparentemente não era um problema no cartão pois a compra era negada mas não acusava nada no app do banco.
Para resolver eu removi o cartão da carteira virtual e fiz novamente o cadastro.

Sobre esse ponto, você pode criar um cartão virtual para os seus app recorrentes e outro para a sua carteira digital. Eu costumo usar e abusar dos castões virtuais, tenho um para lojas diferentes, etc…

10 curtidas

É normal esse tipo de incompatibilidade, recentemente não consegui pagar por aproximação uma compra que fiz. Passei quatro vezes e não foi confirmada, talvez tenha sido a maquininha do entregador.

3 curtidas

mas, quando eu fui fazer a reserva no hotel, os dados do cartão virtual foram copiados para o formulário no Chrome e também deu erro. :thinking:
Isso não envolveu a Carteira do Google, mas veio do Google Pay, integrado ao Chrome.

gostei da sua dica para criar um cartão virtual diferente para uso na carteira; vou fazer isso :slightly_smiling_face: :top:

5 curtidas

Ai nesse ponto seria o caso de tentar ver no chat se ta com algum bloqueio para o cartão.
Normalmente quando uma compra é negada o app avisa qual o motivo.

9 curtidas

não recebi notificação alguma no app e os atendentes do nubank falaram que não há problemas com o cartão :woman_shrugging:

já criei novo cartão virtual e troquei na carteira do google
muito obrigada

5 curtidas

Olá @Liege seja bem vinda a comunidade. Você já tentou cadastrar e testar de um outro dispositivo só para ter certeza que não é o aparelho. Aqui utilizo Apple Pay e funciona que é uma beleza. Tente fazer isso até mesmo desinstale e instale o app da carteira para tirar essa dúvida.

Se der certo volte aqui para nos contar e dar um Feedback pra ajudar mais pessoas com o mesmo problema.

3 curtidas

Ontem eu gerei um novo cartão virtual, adicionei-o à carteira do google e excluí o outro número da carteira.

Hoje de manhã tentei fazer uma reserva de hotel pelo smartphone via Chrome e digitei os dados do novo número virtual e dá erro :pensive:

Tentei a mesma coisa pelo Chrome e Firefox do computador, como o novo número de cartão virtual, e segue dando erro. :pensive:

Não sei mais o que fazer :weary:

1 curtida

sim, isso mesmo… sempre funcionou assim…
o meu problema começou há 2 dias

1 curtida

Finalmente meu problema foi resolvido! :pray:

Desta vez telefonei para a ouvidoria e o atendente fez um procedimento de ATUALIZAR os cartões virtuais e o problema foi resolvido. :star_struck:

Ele disse que eu não tinha o que fazer por conta própria e que dependia desta ação por parte do banco.

Muito obrigada aos que tentaram me ajudar :pray:

8 curtidas

Passei por este mesmo problema recentemente, onde a solução foi exatamente a mesma e também foi concedida por telefone, porém não precisei contatar a ouvidoria.

2 curtidas

No mesmo dia em que o problema foi resolvido, à noite já deu erro novamente e tive que usar o cartão físico.

Hoje, fui usar o cartão virtual no restaurante e deu erro novamente.

Liguei no atendimento e tive que instruir a atendente, a fim de que resolvesse o caso com o mesmo procedimento feito pelo outro atendente na sexta, pois ela dizia que não havia problema na conta/cartão. :unamused:

Depois, ela disse que há algum problema no sistema do Nubank e que estariam providenciando a correção. :roll_eyes:

2 curtidas