Uso diariamente meu smartphone android para efetuar pagamentos com o cartão de crédito virtual que está na carteira do google
Porém, ontem tive problemas quando tentei pagar com o smartphone e não consegui efetivar os pagamentos. Os fatos ocorreram em 4 locais diferentes (site de hotel e estabelecimentos físicos)
Enviei e-mail para o nubank e informaram que não há problemas com o cartão de crédito.
Hoje, novamente tentei pagar com o smartphone e também dá erro. Então, usei o cartão físico e funcionou.
Aparentemente, parece que o problema está no número do cartão virtual. Acho que vou gerar outro número, mas aí tenho que atualizar nos locais em que uso o número para pagamentos mensais
Já tive um problema parecido mas foi usando o samsung pay.
Aparentemente não era um problema no cartão pois a compra era negada mas não acusava nada no app do banco.
Para resolver eu removi o cartão da carteira virtual e fiz novamente o cadastro.
Sobre esse ponto, você pode criar um cartão virtual para os seus app recorrentes e outro para a sua carteira digital. Eu costumo usar e abusar dos castões virtuais, tenho um para lojas diferentes, etc…
É normal esse tipo de incompatibilidade, recentemente não consegui pagar por aproximação uma compra que fiz. Passei quatro vezes e não foi confirmada, talvez tenha sido a maquininha do entregador.
mas, quando eu fui fazer a reserva no hotel, os dados do cartão virtual foram copiados para o formulário no Chrome e também deu erro.
Isso não envolveu a Carteira do Google, mas veio do Google Pay, integrado ao Chrome.
gostei da sua dica para criar um cartão virtual diferente para uso na carteira; vou fazer isso
Ai nesse ponto seria o caso de tentar ver no chat se ta com algum bloqueio para o cartão.
Normalmente quando uma compra é negada o app avisa qual o motivo.
Olá @Liege seja bem vinda a comunidade. Você já tentou cadastrar e testar de um outro dispositivo só para ter certeza que não é o aparelho. Aqui utilizo Apple Pay e funciona que é uma beleza. Tente fazer isso até mesmo desinstale e instale o app da carteira para tirar essa dúvida.
Se der certo volte aqui para nos contar e dar um Feedback pra ajudar mais pessoas com o mesmo problema.
Passei por este mesmo problema recentemente, onde a solução foi exatamente a mesma e também foi concedida por telefone, porém não precisei contatar a ouvidoria.
No mesmo dia em que o problema foi resolvido, à noite já deu erro novamente e tive que usar o cartão físico.
Hoje, fui usar o cartão virtual no restaurante e deu erro novamente.
Liguei no atendimento e tive que instruir a atendente, a fim de que resolvesse o caso com o mesmo procedimento feito pelo outro atendente na sexta, pois ela dizia que não havia problema na conta/cartão.
Depois, ela disse que há algum problema no sistema do Nubank e que estariam providenciando a correção.