Erro de código ao pagar boleto, e nubank não resol

Paguei um boleto no dia 05/08, após passar o prazo de compensação o dinheiro não havia ido pra minha conta, dps de diversas tentativas de contato, inclusive apresentando o tal de comprovante de repasse do outro banco, o nubank me informou que um digito estava errado e o pagamento foi para outra conta, e desde então começou a saga do estorno do dinheiro, que segundo eles precisa da autorização do outro cliente. E AI NUBANK, QUER DIZER QUE SE O CLIENTE NÃO AUTORIZAR EU PERDI O MEU DINHEIRO?? Tem vários relatos iguais o meu e pelo jeito nenhum foi resolvido. Alguém já procurou um advogado para ter orientações. Ou alguém aqui msm pode nos orientar?? Obrigadaa

1 curtida

Sim, oq vc pode talvez fazer é um BO, ja q o dinheiro não é da pessoa e ela não quer devolver… Mas o nubank em si (na verdade qualquer instituição bancária) não pode retirar o dinheiro da conta da pessoa sem autorização.
Já aconteceu comigo ao contrário no Itaú, o gerente entrou em contato comigo avisando q foi depositado um valor errado na minha conta e se eu autorizava a retirada, falei q sim e foi resolvido

4 curtidas

Pois é , o que acho estranho é que o outro cliente segundo o nubank não responde o contato deles, e pelo que vi aqui são várias pessoas nessa situação

Talvez a pessoa tbm esteja sabendo disso e por isso mesmo não responde…

1 curtida

Se o dinheiro entrou em outra conta, o nubank precisa da autorização do titular da conta para retirar o valor.

Se a pessoa não autorizar, o nubank vai te informar que não pode fazer nada já que - segundo eles - não foi um erro do sistema e sim um erro de digitação do código de barras.

Para reaver esse dinheiro somente na justiça mas não sei os custos valeriam a pena, enfim, não entendo essa questão.

O que eu acho estranho é tantas pessoas estarem passando pelo mesmo problema. Algumas delas erraram ao digitar o valor - colocaram um zero a mais ou a menos - e mesmo digitando os primeiros dígitos do boleto que indicam banco e conta corretamente, o dinheiro foi parar em outra conta.

Vamos torcer para pessoa aceitar fazer a transferência e dar tudo certo.

Pois é, são muitos relatos e a questão é justamente essa, e pelo jeito eles nunca conseguem contato como “outro” cliente