Erro de interface no fluxo de portabilidade de chave PIX

Olá!

Hoje eu efetuei a portabilidade do meu CPF como chave PIX para minha NuConta. Tudo transcorreu sem problemas, entretanto, identifiquei um pequeno erro na interface desse fluxo, especificamente na mensagem de confirmação do pedido de portabilidade.

A mensagem de confirmação menciona “e-mail” quando na verdade deveria mencionar “CPF”, já que foi para esta chave que solicitei a portabilidade. É um erro banal que não interfere no serviço em si, que inclusive já foi executado, mas que precisa ser corrigido, né?

Segue um print da tela para facilitar o entendimento do erro.

Quero aproveitar para deixar registrado que não tive uma boa experiência ao comunicar esse mesmo erro por meio do meuajuda{at}nubank.com.br

Recebi como resposta uma mensagem automática apresentando dicas de como conseguir aumento do meu limite de crédito. Ocorre que em nenhuma parte do meu e-mail eu mencionei este assunto de aumento de limite de crédito. :crazy_face:

Nos tempos atuais, em que o ChatGPT escreve programa de computador, faz data mining e data analytics, o sistema de atendimento automatizado do Nu ainda não consegue identificar o assunto de um e-mail e encaminhá-lo para o setor responsável…

Pô, nubankers, vamos melhorar isso aí, hein? Senão corre o risco de outras fintechs ou mesmo dos bancões implementarem aplicações LLM (Large Language Models) no atendimento primeiro e deixar vocês para trás.

Abram o olho… :eyes:

8 curtidas

Quero reembolso

Enviei um pix pra uma pessoa errado

1 curtida

Oi Letícia, tudo bem?

Nestes casos você deve entrar em contato com o atendimento do NuBank, pelo chat do app ou pelo e-mail meajuda@nubank.com.br

Eles vão te orientar o que pode ser feito. A comunidade do Nu é mais para interação dos clientes, o NuBank não faz este tipo de atendimento que você precisa por aqui.

Corre lá no chat do app e chama o time de atendimento. :wink:

6 curtidas

Seja bem-vindo, Rodrigo. :purple_heart:

Testei fazer a portabilidade da minha chave do CPF com base no seu relato e realmente está ocorrendo um bug visual que troca “CPF” por “E-mail” na mensagem. Caso você já tenha levado para o suporte, acredito que devem levar para o setor fazer a correção desse pequeno bug visual em breve.

Inclusive, aproveitei para testar se a notificação após aprovação da portabilidade estava com esse erro de palavras e não está. Então é apenas aquele errinho na hora de aguardar a confirmação da portabilidade via CPF mesmo. Vou deixar as prints abaixo dos testes feitos na versão (8.96.77).

E em relação ao uso de IA para resolver dúvidas simples, é uma sugestão interessante. O NuPapo tem total sinergia com isso e seria uma ótima aplicação para a área financeira.

7 curtidas

Obrigado, Raniel!

Uma atendente respondeu ao segundo e-mail que enviei, suponho que ela tenha encaminhado a questão para o setor responsável.

Não conhecia essa nova funcionalidade do app, acho que ainda não está disponível para mim. É um bom indicativo de que o Nu está antenado nesse tema, né?

A evolução da plataforma de IA da empresa OpenAI está acontecendo numa velocidade sem precedentes. Por enquanto ainda está na fase de desenvolvimento, mas é questão de tempo – muito pouco tempo – para que aplicações práticas dessa tecnologia comecem a pipocar nas mais diversas áreas.

E isso vai impactar a vida de bilhões de pessoas ao redor do globo, para o bem e para o mal. Não é apenas uma visão particular minha, tem muita gente renomada que acompanha o desenvolvimento dessa tecnologia e que tem alertado sobre essa revolução iminente.

Quando recebi a mensagem automática do atendimento do Nu me veio logo a mente essa questão, porque as aplicações baseadas em LLM (o tipo de tecnologia por trás do [chat]GPT) conseguirão melhorar o desempenho de sistemas automatizados de atendimento com os pés nas costas. Então é óbvio deduzir que muito em breve empresas que são muito dependentes de atendimento ao cliente, como os bancos, por exemplo, deverão implementar isso para melhorar o atendimento, tanto em quantidade quanto em qualidade. Foi por isso que eu disse no primeiro post que se o Nu não ficar de olho nessa tecnologia corre o risco de ficar para trás.

Obrigado pela sua resposta.

6 curtidas

Olá @Leticia_Andrade5.
O banco não tem autoridade para movimentar as contas dos clientes, nesse caso, a pessoa que recebeu que tem que te devolver. Entre em contato com o suporte e peça ajuda para resolver essa situação.

6 curtidas

Enviei um pix e descontou e nao caiu pro destinario

Confere o comprovante, se tiver certo, veja com a instituição de destino

1 curtida