Fiz um resgate parcial de Aave (cotação estava acima de 800 reais), mas no resgate a cotação era de cerca de 540 reais. Além disso, solicitei um valor X, que foi debitado do saldo restante, mas apenas quase metade foi creditado na conta. Erro bizarro. Já tem mais de 30 horas e eles não me devolvem o meu dinheiro. Recomendo muita cautela em aplicar cripto com eles. Eu não faço mais isso.
Continua informando o desenrolar da situação.
Uma coisa que eu percebi é que essa plataforma de cripto do Nubank é uma bagunça mesmo, o valor do simulado nunca reflete o valor final que a gente realmente vai receber na venda ou compra.
Eles cobram uma taxa oculta que seria o spread deles e que não é mostrado para os clientes. É sempre uma surpresa negativa no final. Além de fazerem este tipo de coisa, em uma venda por exemplo eles aplicam uma cotação bem menor do que está sendo mostrado no app e ainda fazem o resgate de um valor bem menor do que o solicitado por nós na ordem.
Daí se vc reclamar eles vem com a desculpa de que pode ter ocorrido variação na cotação. Ok, mas uma variação com uma diferença super alta dessas e que em nenhum momento do gráfico e historio de valorização da moeda mostra esta possível variação pra menos??? ai tem algo errado mesmo. Ainda mais quando a moeda só está com tendência de valorização nesse tempo do que levou o processamento né.
Eu notei que o gráfico o Nubank tbm mostra cotações desatualizadas, não é do momento, com atraso de até 3min. Daí deixa tudo mais bagunçado ainda pro cliente que nunca vai conseguir ter controle de seus ganhos e perdas.
Está área do Nubank falta e precisa de muitas melhorias. Eu só invisto em criptos no Nubank porque eu ganho Nucoins que compensa estes descontos e mudanças de valores que eles não deixam claro de onde ou como aconteceu. Este serviço é uma bagunça mesmo e espero que melhorem logo.
E devido estes problemas eu só estou fazendo vendas e compras de valores cheios que dá pra ter um pouco mais de controle de quanto estamos ganhando ou perdendo e quais estas taxas escondidas deles, pelo menos até eles arrumarem
O banco não se mobiliza para resolver… Bizarro o desinteresse.
Bom saber! O saldo de rendimentos está completamente doido. Uma moeda que tenho teve aumento e o saldo de rendimento está marcando perda… Eu só sei porque estou documentando em vídeo e calculando separado. Tá difícil. Nubank está parecendo uma startup de garagem vendendo limonada.