Erro na fatura do cartão!

Fiz uma compra hoje, por um valor, mais na hora que descontou do cartão tinha 0,6 centavos a mais. Já é a segunda vez, na primeira foi 0,4 centavos. Foi uma compra internacional. Mais sempre comprei nesse site e nunca veio cobrando a mais. Alguém pode mim explicar o que aconteceu? Estou com receio de comprar e aumentar mais dois centavos de novo. Ao invés de 0,6 vim 0,8 e assim sucessivamente… Mim ajudem rsrs

3 curtidas

Como foi internacional pode ser questão de conversão de moeda ou iof

5 curtidas

Eu imaginei.
Mais por que só agora sabe? Sempre comprei e nunca teve isso.

Pode ser q anteriormente não tenha sido necessário ajustar o valor, já q o nubank faz com a cotação do dia

4 curtidas

Então sempre que eu fizer uma compra internacional vai acrescentar um valor a mais?

Pode ser pra mais ou pra menos (já aconteceu comigo)
Pois depende da data/hora de processamento da compra.
Exemplo: vc comprou na segunda, vai aparecer no app a compra com a conversão de segunda, mas se a compra foi processada/finalizada na terça (q pode acontecer), vai ajustar o valor pra cotação de terça.
Não sei se consegui explicar direito :slightly_frowning_face:
E o dólar varia a todo momento, o valor q começou hj pode não ser o mesmo de quando fechar hj…

3 curtidas

Sim, eu não sei qual site você está comprando, mas posso compartilhar um caso que me ocorreu com o PayPal + Steam, que aparecem nos anuncios os valores em BRL, o que a gente imagina ser em R$, mas é uma projeção deles e o valor final só na futura depois de processada a compra, o que pode demorar até 7 dias, e o que o Nubank mostra no app é uma prévia.

A partir do momento que o consumidor usa seu cartão de crédito, os estabelecimentos têm até 7 dias para realizar o processamento da compra. Só depois que esse processamento for realizado, é possível saber o total a ser pago pelo produto.

O mais recomendado é se tiver a opção boleto, usar, pq aí realmente não tem como mudar o valor.

https://blog.nubank.com.br/brl-o-que-e/

3 curtidas

Acredito que seja por conta da taxa de conversão (que varia constantemente em horário comercial) ou por alguma taxa (IOF por exemplo).

1 curtida

Olá @Silvane_Pereira seja bem vinda , pra tirar sua dúvida recomendo entrar em contato com o nubank Como entrar em contato com o atendimento Nubank? - Fala, Nubank

1 curtida

Pessoal obrigada por mim ajudarem!!!
A nubank mim enviou um e-mail, que eu pude ver de onde estava vindo o valor acrescentado. O valor é da sigla IOF que significa imposto de operação financeira.
O IOF é cobrado em todas as operações financeiras vigentes em nosso país. Entretanto, para cada uma delas, existe um percentual da taxa , e por isso, é preciso estar atento para que não haja surpresas no final do mês com os valores lançados.
Obrigada!

2 curtidas