Erro na Fatura

Venho percebendo que a fatura do cartão está com erro nas datas. Por exemplo: Uma compra realizada no dia 16, apareceu hoje em minha fatura como realizada no dia 17. E eu clico na compra e consta que foi no dia 16. Já entrei em contato com a Nubank para constatar o Bug.

Ocorreu com mais alguém?

Olá, @Mateus_Cmr! Não reparei qualquer erro nesse sentido em meu app. Talvez seja um bug pontual de atualização, lembrando que a compra tem até 7 dias para sofrer alterações, tempo este em que não há possibilidade de reportar/antecipar o pagamento da compra caso seja parcelada, por exemplo.

Compartilhe com a gente quando receber a resposta do Nubank, combinado? =)

3 curtidas

Combinado, assim que receber posto aqui. :wink:

Para mim ocorre isso muitas vezes. É normal!
Dá uma olhada nessa resposta:

(Clica no screenshot)

4 curtidas

Sim , já notei com outras faturas também

5 curtidas

Não é bug não minha gente, é o comportamento normal do app mesmo.

Isso acontece porque quando você faz uma compra ela aparece imediatamente em sua linha do tempo e na fatura. Aí quando essa compra é finalmente processada essa data é alterada lá na fatura.

Então, no fim das contas, na linha do tempo fica aparecendo a data que você efetivamente fez a compra e na fatura, a data em que a mesma foi processada.

Vejam esse exemplo no meu app. No dia 28 de dezembro eu fui no açougue e comprei uns bifes. Aparece o dia e a hora exatos da compra na linha do tempo.

Já na fatura aparece dia 29 de dezembro, pois foi só no dia útil seguinte que a compra foi processada.

13 curtidas

Grande e veloz @endydealmeida :fist_right::fist_left:

Exatamente isso que vc respondeu, estava procurando um exemplo aqui nas minhas faturas, mas vc foi mais rápido.

Nem td que acontece no app é bug! :+1:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Exatamente meu amigo! Algumas coisas simplesmente são assim porque elas têm que ser assim mesmo.

Já vi tópicos (não esse) onde o pessoal questiona esse funcionamento, que isso tá errado, prejudica a organização e tal. Só que se essas datas forem “equalizadas” nós iremos perder uma dessas datas da compra.

E eu, pessoalmente, prefiro poder consultar qual a data da compra e qual a data do processamento dos lançamentos em meu cartão! :wink:

12 curtidas

Como sempre, @endydealmeida rápido no gatilho!

Shofiboll de esclarecimento :+1:

E o melhor, com fatos pra comprovar.

8 curtidas

Sim, entrei em contato e foi justamente o que me informaram. Como eu não tinha conhecimento sobre isso, pensei que tinha sido um bug. Mas obrigado a todos por esclarecer. :purple_heart::wink:

7 curtidas

Sem problema @Mateus_Cmr :fist_right::fist_left:

É estranho mesmo essa diferença nas datas, fica mais estranho qdo é próximo do dia do fechamento.
Tem compra que fecha e entra no mesmo mês e outras que fecham e entram na próxima.

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

Fausto

5 curtidas

Tudo é bug, é?! :bug:

1 curtida