Gente. Fiz uma transferência PIX do banco original para o NuBank e não caiu. Já faz 2 dias. Meu dinheiro simplesmente sumiu. Ninguém da uma solução. Não estornam e não cai na NuBank. Estou desesperada.
Alguém passando por isso.
Estou muito triste.
Será que perdi meu dinheiro ?
Já entrou em contato com o banco? O problema pode ser com eles mesmo e não com a Nubank. Lembrando também que você não precisa ficar duplicando tópicos, ok? Vamos procurar manter a comunidade organizada.
Já entrei em contato com os 2 bancos mas nada se resolve. Eu fiz meu cadastro para publicar aqui e não vi que publicou pq não sabia usar esse canal e acabei fazendo outro sem querer!
Fica tranquila que você não perderá seu dinheiro, o PIX é novo, e algumas instituições estão tendo problemas com ele, são casos a parte, mas todas estão em contato para resolver essas demandas.
Tentou escalonar seu caso para a Ouvidoria do Nubank?
Envie um e-mail com o protocolo do atendimento anterior, relate novamente o ocorrido e anexe o comprovante que o Banco Original gerou após a transação
Estou passando pelo mesmo problema, fiz uma transferência PIX do banco Next para a Nuconta ontem às 22:07 e o dinheiro simplesmente sumiu também, o dinheiro foi debitado do Next instantaneamente, mas nunca chegou na Nuconta, já entrei em contato com o Nubank duas vezes, enviei o comprovante PIX, enviei o ID da transação e a única coisa que me disseram que podiam fazer era reportar o ocorrido, entrei em contato com o banco Next e não consigo falar com nenhum atendente, passei vários minutos recebendo mensagens de um robô e quando me disseram que eu seria transferido para um especialista, ninguém veio me responder e já estou esperando há 3 horas, resumindo, o Nubank não consegue resolver o meu problema, o Next não consegue resolver, eu não consigo cancelar o PIX ou ser estornado e a minha fatura Nubank está vencida, venceu hoje, eu iria pagar ela ontem a noite, mas o dinheiro desapareceu, e se por acaso ele demorar ainda mais para cair na Nuconta ou voltar para a conta de origem, vou ter que ficar pagando júros da fatura por um erro que não foi meu?
Tentei entrar em contato com eles pelos números que você me passou e só havia uma gravação automática informando que o atendimento por voz está limitado, que no momento só estão atendendo por chat ou e-mail, eu estou esperando há mais de 4 horas para ser respondido no chat, então só me resta tentar o e-mail agora.
Enfim, alguém se o dinheiro foi debitado instantaneamente da minha conta do Next, mas não chegou até a minha Nuconta, inclusive me foi informado pela atendente do Nubank de que não chegou nada no sistema deles, o problema está no banco Next ou no Nubank? Alguém sabe me responder isso?
Meu amigo não consegui resolver o problema ainda, nada do meu dinheiro aparecer.
Vi que no meu extrato do banco original no caso da transferência que fiz, não aparece o código 260 do NuBank e sim o código ISBP 18236120 que é o código do banco junto ao BC, confere no seu extrato/comprovante se aparece a mesma coisa pra você no seu extrato.
Para mim não apareceu comprovante, deu erro mas sumiu o dinheiro.
Na hora que transferi apareceu normal meu nome e a chave do NuBank, só que não caiu no NuBank, sumiu no caminho, eu acredito que seja por conta desse erro de códigos.
O meu problema também não foi resolvido até agora, eu conferi no meu extrato, e aqui não apareceu nenhum desses dois códigos, a única coisa que tem é isso:
O problema é com a conta credora, de posse de comprovantes entrem em contato exigindo o seu dinheiro creditado, caso não obtenham sucesso, levem o caso ao Banco Central.
Que bom que conseguiu resolver, eu ainda estou tentando, estou em contato com os 2 bancos, mas ainda não cheguei à uma solução, qualquer novidade eu atualizo vocês aqui contando como eu resolvi.
Acabei de abrir uma reclamação no Banco Central explicando toda a situação e apresentando todos os dados, só me resta aguardar agora, o problema é que enquanto isso o Nubank cobrará juros da minha fatura, pois o dinheiro que sumiu é o que eu usaria pra pagar a fatura.
Finalmente! Depois de 5 dias o dinheiro caiu na minha Nuconta, eu abri uma reclamação contra o Next no Banco Central, e só após o BC entrar em contato com eles o dinheiro foi creditado na minha Nuconta, admito que depois dessa situação eu fiquei com um pouco de receio de utilizar o Pix por agora, vou esperar alguns meses até o serviço se estabilizar.