Erro na Transferência PIX

Que maravilha, tem que ficar no pé deles senão fica por isso mesmo ou demoram para resolver, eu acho!

Eu não voltarei a usar esse PIX, prefiro sacar ou transferir normal mesmo. Kkk

1 curtida

tive esse mesmo problema mas não foi pra conta de mesma titularidade ): , dependo totalmente da outra pessoa pra ter estorno ou algo do tipo? Ja não sei oq fazer.

Olá, boa tarde. Preciso de ajuda :sob:. Estou passando por exactamente o mesmo problema que a Daiara. Fiz uma transferência hoje 11.01.2021 pelo pix pra uma conta nubank. Não me deram comprovante é meu dinheiro sumiu. Tento fazer a reclamação pelo BC e está me pedindo o número de protocolo e não se o que é isso nem onde posso conseguir-o. Agradeço a orientação por favor :pray:t2::pray:t2::pray:t2:

Olá @Astri.Zambrano!

Seu caso foi igual? Transferência do Banco Original para o Nubank?

Se for do Original, esse banco tá de sacanagem.
Mandam direto mensagem para mim fazer Pix e concorrer a 50 mil e sei lá o que.
Aconteceu com minha amiga a mesma coisa, faz a transferência e não caiu na conta de destino, só resolveu com a reclamação no BC. Já fiz e recebi Pix de outros bancos e tudo certo, cai em tempo real. Depois que aconteceu comigo fiquei com o pé atrás mas vi que o problema é no Original mesmo.

Você tem que ligar no Original e pedir o protocolo do atendimento com o atendente na ligação, eles não oferecem, você tem que pedir, para mim não queriam fornecer. Consegui o protocolo e disse que abriria uma reclamação no BC.

Me deram prazo de 2 dias para resolver e nada, foram dias ligando e nada se resolvia, após pegar o protocolo abrir a reclamação no outro dia já estornaram na minha conta o dinheiro.

Desde pix Banco Bradesco pra nubank

A conta do Nubank que deveria receber o valor é sua ou de um terceiro?

1 curtida

Disculpa. Sou estrangeira e não estou entendendo muito bem. Como ligo pro original?

Terceiros. Já me comuniquei com eles e não caiu o dinheiro tampouco

Gerou o comprovante correntamente do Bradesco, que é seu Banco correto?

Você pede para o terceiro enviar esse comprovante para o Nubank pelo chat ou e-mail.

O Nubank vai responder a ele o que aconteceu, pois são muitas situações que podem ter ocorrido e é necessário o titular verificar.

1 curtida

Não. O banco nunca me deu o comprovante de transferência. Simplesmente me comunicou que a transferência estaria em análises e o dinheiro sumiu da minha conta. Essa é a minha preocupação, que sem comprovante não sei outra forma de comprovar mesmo, que a transferência foi feita sim

1 curtida

Nesse caso é necessário entrar em contato com esse banco, o Bradesco, primeiro, ao se comunicar com ele você recebe um número de protocolo.

Registre uma reclamação no site do Banco Central contra o Bradesco.

Descreva todo o relato e coloque um número de telefone a disposição que vão te ligar.

1 curtida

Faz alguns dias que estou passando pela mesma situação. A minha forma de transferência foi do Itaú para nubank. Todos em minha titularidade… Nada é resolvido.

1 curtida

Olá @Emanuelly_Silva!

Se o itaú gerou comprovante do PIX, você salva ele e manda para o Nubank, se eles não resolverem abra uma reclamação no Banco Central contra o Nubank que é o Banco de destino da transferência e anexe a ela o comprovante.

Os dois, Itaú e Nubank vão se conversar nesse meio tempo e resolver a situação.

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

2 curtidas

Você conseguiu resolver seu problema? Eu estou na mesma situação, porém hoje já faz cinco dias e nada do dinheiro cair na minha conta, estou desesperada.

Eu também estou com o mesmo problema e lá no chat eles não resolvem nada, pois só vem aquela mensagem programada.

1 curtida

Estou com um problema parecido, a minha transferência deu erro e o valor não voltou para a conta.

1 curtida

Acabou de ocorrer o mesmo problema comigo. Realizei uma transferência pelo pix e ocorreu uma falha e o dinheiro saiu da minha conta e não entrou na conta da outra pessoa.

Acaba de acontecer com minha namorada, ela fez um pix para mim do Inter para o Nubank, o dinheiro não entrou na minha conta, mas foi debitado da conta dela
e não gerou comprovante