Erro na Transferência PIX

Gente. Fiz uma transferência PIX do banco original para o NuBank e não caiu. Já faz 2 dias. Meu dinheiro simplesmente sumiu. Ninguém da uma solução. Não estornam e não cai na NuBank. Estou desesperada.
Alguém passando por isso.
Estou muito triste.
Será que perdi meu dinheiro ?

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Já entrou em contato com o banco? O problema pode ser com eles mesmo e não com a Nubank. Lembrando também que você não precisa ficar duplicando tópicos, ok? Vamos procurar manter a comunidade organizada. :slight_smile:

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O contato deve ser com o Nubank, de.posse do seu comprovante fale com eles no chat, eles têm que resolver.

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Já entrei em contato com os 2 bancos mas nada se resolve. Eu fiz meu cadastro para publicar aqui e não vi que publicou pq não sabia usar esse canal e acabei fazendo outro sem querer! :wink:

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Olá @Daiara_Briihmiiller!

Fica tranquila que você não perderá seu dinheiro, o PIX é novo, e algumas instituições estão tendo problemas com ele, são casos a parte, mas todas estão em contato para resolver essas demandas.

Tentou escalonar seu caso para a Ouvidoria do Nubank?

Envie um e-mail com o protocolo do atendimento anterior, relate novamente o ocorrido e anexe o comprovante que o Banco Original gerou após a transação

ouvidoria@nubank.com.br

Se possível dá um feedback pra gente se resolveu.

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Estou passando pelo mesmo problema, fiz uma transferência PIX do banco Next para a Nuconta ontem às 22:07 e o dinheiro simplesmente sumiu também, o dinheiro foi debitado do Next instantaneamente, mas nunca chegou na Nuconta, já entrei em contato com o Nubank duas vezes, enviei o comprovante PIX, enviei o ID da transação e a única coisa que me disseram que podiam fazer era reportar o ocorrido, entrei em contato com o banco Next e não consigo falar com nenhum atendente, passei vários minutos recebendo mensagens de um robô e quando me disseram que eu seria transferido para um especialista, ninguém veio me responder e já estou esperando há 3 horas, resumindo, o Nubank não consegue resolver o meu problema, o Next não consegue resolver, eu não consigo cancelar o PIX ou ser estornado e a minha fatura Nubank está vencida, venceu hoje, eu iria pagar ela ontem a noite, mas o dinheiro desapareceu, e se por acaso ele demorar ainda mais para cair na Nuconta ou voltar para a conta de origem, vou ter que ficar pagando júros da fatura por um erro que não foi meu?

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Tente falar nesses números do banco next:

0800 275 6398

Ou SAC
0800 722 6398

Última vez que precisei falar com eles, fui atendido muito rápido

Farei isso, obrigado.

Tentei entrar em contato com eles pelos números que você me passou e só havia uma gravação automática informando que o atendimento por voz está limitado, que no momento só estão atendendo por chat ou e-mail, eu estou esperando há mais de 4 horas para ser respondido no chat, então só me resta tentar o e-mail agora.

sempre direcione reclamaçoes de bancos que nao resolvem nada, nao tem telefone, etc no site consumidor.gov

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Enfim, alguém se o dinheiro foi debitado instantaneamente da minha conta do Next, mas não chegou até a minha Nuconta, inclusive me foi informado pela atendente do Nubank de que não chegou nada no sistema deles, o problema está no banco Next ou no Nubank? Alguém sabe me responder isso?

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Meu amigo não consegui resolver o problema ainda, nada do meu dinheiro aparecer.
Vi que no meu extrato do banco original no caso da transferência que fiz, não aparece o código 260 do NuBank e sim o código ISBP 18236120 que é o código do banco junto ao BC, confere no seu extrato/comprovante se aparece a mesma coisa pra você no seu extrato.
Para mim não apareceu comprovante, deu erro mas sumiu o dinheiro.

Na hora que transferi apareceu normal meu nome e a chave do NuBank, só que não caiu no NuBank, sumiu no caminho, eu acredito que seja por conta desse erro de códigos.

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O meu problema também não foi resolvido até agora, eu conferi no meu extrato, e aqui não apareceu nenhum desses dois códigos, a única coisa que tem é isso:

Instutuição: 0 NU PAGAMENTOS S.A

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O problema é com a conta credora, de posse de comprovantes entrem em contato exigindo o seu dinheiro creditado, caso não obtenham sucesso, levem o caso ao Banco Central.

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Consegui gente, estornaram meu dinheiro na conta de origem, o Original, agora de manhã.
Entrei com reclamação no BC e liguei várias vezes no Original.

Após 6 dias tudo resolvido. Amém :pray:t3:

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Que bom que conseguiu resolver, eu ainda estou tentando, estou em contato com os 2 bancos, mas ainda não cheguei à uma solução, qualquer novidade eu atualizo vocês aqui contando como eu resolvi.

Boa :pray:

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Acabei de abrir uma reclamação no Banco Central explicando toda a situação e apresentando todos os dados, só me resta aguardar agora, o problema é que enquanto isso o Nubank cobrará juros da minha fatura, pois o dinheiro que sumiu é o que eu usaria pra pagar a fatura. :confused:

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Ficando provado queno erro foi deles, você pede o perdão dos juros.

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Finalmente! Depois de 5 dias o dinheiro caiu na minha Nuconta, eu abri uma reclamação contra o Next no Banco Central, e só após o BC entrar em contato com eles o dinheiro foi creditado na minha Nuconta, admito que depois dessa situação eu fiquei com um pouco de receio de utilizar o Pix por agora, vou esperar alguns meses até o serviço se estabilizar.