ERRO no Certificado de acesso ao aplicativo no celular

Realizei um backup no meu celular (Iphone 6) e quando fui tentar acessar o aplicativo da Nubank e fazer os procedimentos de autorização do celular, apareceu uma mensagem assim: “o certificado deste servidor não é válido; talvez você esteja conectando a um servidor que simula ser prod-global-auth.nubank.com.br, o que poderia colocar em risco suas informações confidenciais”. Em seguida aparece a mensagem de erro e pedem para entrar em contato.
Entrei em contato com a Nubank (que inclusive demorou muito para ser atendido) e me passaram uma série de procedimentos que não resolveram, por isso liguei na ouvidoria da Nubank e uma atendente disse que o problema é da parte da Apple, dizendo que a culpa é da empresa por ter barrado um certo certificado, que não souberam explicar direito.
Assim, liguei para o suporte da Apple e eles informaram que não constam nenhum problema da parte deles e que essa problemática com o certificado também está acontecendo com outros sistemas como o Android para o ap Nubank, não havendo nada da parte deles.
Ou seja, meu problema não está sendo resolvido e estão tentando chutar a bola um para o outro, sendo que em nenhum dos casos houve uma explicação concreta para o problema, somente essa menção a um certificado.
A imagem apresenta o erro/mensagem no aplicativo.!

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Olá @Fredy_Sales!

Possuo um iPhone 5S e por aqui está normal.

Você testou em outra conexão de internet?

Utiliza algum aplicativo de VPN?

Tentou já, alterar o DNS do iPhone para o da Google, OpenDNS… ?

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Já sim.
Desinstalei e instalei novamente o ap;
Reiniciei o celular;
Fiz os passos que você recomendou…
Ainda sim, a mensagem persiste e não consigo acessar

No app do Nubank clique na engrenagem, depois em “Configurações do app” > “Configurações no telefone”

E por fim, informe qual versão do app que aparece para você.

Tente desinstalar de uma forma diferente, lá em Ajuste pesquise por “Armazenamento” > “Armazenamento do iPhone”

Procure por Nubank, e clique no botão “Apagar App” e instale o app novamente.

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A minha versão é a 7.1.85
E eu desinstalei/reinstalei da forma que você mencionou, indo no armazenamento e apagando o ap, incluindo os dados do aplicativo.

Tente ir em “Redefinir Ajustes de Rede”, isso vai remover as senhas de Wifi que você mantém salva no iPhone.

E você abre o app novamente.

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Segundo essa matéria, o Nubank já passou por esse problema um mês atrás.

Esse erro é antigo, pode acontecer por causa de instabilidade, aplicativo desatualizado, conexão de rede com problemas, data e hora errada e etc.

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O que a matéria fala, é que a falha foi corrigida, acredito que pelo Nubank, e não cada pessoa tentar corrigir essa “falha” no seu aparelho.

Pessoal, DEU CERTO!!!

O problema era quanto ao horário do meu celular, ele não estava de forma automática (horário de brasília) por conta da restauração q eu tinha realizado, aí mudei e consegui entrar :smiley:

Obrigado demais Ree, se eles (suporte) tivessem sugerido isso na ligação eu não teria perdido esse tempo todo e não teria passado tanta raiva e estresse.

Que sirva de histórico/ajuda para outras pessoas e que também a/o Nubank saiba instruir melhor sua equipe de suporte ou deixar as informações de forma clara no ap quanto às possibilidades de erro.

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Ótimo, que bom que deu certo!

E obrigado por passar esse feedback! Se alguém estiver passando pelo mesmo problema vai ajudar bastante! :wink:

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Hummm, muito bom saber disso.

Bom demais poder ajudar! A data e hora errada é um dos problemas comuns ao validar o certificado de conexão, obrigado pelo feedback, assim contribui para a comunidade caso alguém tenha o mesmo problema.

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O mesmo acontecia comigo, no meu caso, foi só ir na app store, pesquisei nubank e cliquei em atualizar o aplicativo. Aí já resolveu.

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