Erro reconhecimento facial = prejuízo

Reclamação

Estou muito frustrado com o Nubank. Recebi uma quantia substancial por transferência e quando fui enviar parte do dinheiro do Nubank para uma conta minha de outro banco, apareceu uma mensagem que meu dispositivo não estava liberado. Estranho porque sempre faço transações usando o mesmo celular.

Liguei no atendimento e segui todas as orientações. O reconhecimento facial não reconhece meu rosto mais e tentei fazer usando o método de segurar um documento com foto. O aplicativo não abre a câmera e esse método também não funcionou.

O funcionário me disse que em até dois dias úteis eu receberia um e-mail do Nubank me passando instruções para movimentar a minha conta.

Amanhã (10/01/23) completam 3 dias úteis e ainda não consigo fazer transações. Acho uma completa fatura de respeito com o cliente. Deveriam ter uma forma ao vivo de atendimento e confirmação de identidade em casos especiais, nem que seja por vídeo conferência usando certificação digital ou outro tipo de validação de identidade.

Caso não resolvam urgentemente, tomarei medidas judiciais para reparação de danos materiais que estou sofrendo.

2 curtidas

Olá @Anael

Entendo sua frustração, é uma situação muito complicada. Infelizmente aqui nós não podemos te ajudar, somos apenas usuários igual a você. Espero que consiga resolver isso o quanto antes.

Sugiro ligar lá ouvidoria.

7 curtidas

Eu uso 3 apps para movimentacoes e nubank so para guardar,se um falha tem outro​:grin::grin:,ficar so com 1 as vez da algum probleminha a gente fica sem dinheiro

1 curtida

Eu sei que aqui são clientes apenas. Mas postei pra ver se isso está acontecendo com outros também. A ideia da Ouvidoria foi boa. Já entrei em contato com eles.

4 curtidas

Bom dia Anael

Estou passando por esse problema tbm! Fiz uma transferência de R$2.700 para a conta e quando fui realizar um pagamento, dava erro no reconhecimento de identidade!

Entrei em contato pelo 0800 e consegui realizar a verificação via foto com ajuda do atendente, porem o prazo para autorização era de 03horas e até agora nada, já se passaram quase 24horas! Estou com o dinheiro preso na conta sem poder movimentar.

Se o meu caso não for resolvido ainda hj, tbm tomarei as medidas judiciais cabíveis!

1 curtida