erro resolvido, tudo certo
Pelo que eu entendi vc fez o depósito via boleto bancário ( este leva até 3 dias uteis para ser compensado)
Então no meio disto seu empréstimo foi debitado e não tinha valor na conta e sendo assim não foi debitado.
Então certeza que a partir do próximo dia após o vencimento conforme contrato incide juros multa e iof.
Vc poderia ter usado o PIX para está transferência e teria evitado dor de cabeça, ou então se programado antes para o deposito por por boleto.
Você fez o depósito por boleto. Todo boleto demora até três dias para ser compensado. O Nubank não tem nenhuma responsabilidade nisso.
Pode cancelar a conta e transferir a titularidade se quiser, mas vá consciente de que o erro foi seu e que qualquer outra instituição cobraria o juros da mesma forma.
Bom dia @Willgo sinto em te falar, mas o Nubank está certo em te cobrar os juros.
No dia que devia ter sido feito o pagamento, porém o dinheiro não estava na conta. Vale lembrar que no caso do depósito, não é igual o cartão que assim que cai o pagamento, mesmo que depois do vencimento, o débito é quitado sem juros já que você pagou em dia. O que você fez foi um procedimento para depositar na sua conta para o Nubank descontar o valor do empréstimo, e como no dia não tinha o valor, os juros vão ser cobrados mesmo. Isso não é assim só no Nubank. Acredito que em qualquer banco que cobra automaticamente na conta procederia da mesma forma.
independe se o boleto demora ate 3 dias para ser compensado, a própria Nubank da a opção de fazer o pagamento da parcela no dia do vencimento via boleto, mesmo eles sabendo que poderá ocorrer isso, ou seja eu paguei antes do vencimento, agora se eles não receberam o valor já não problema meu, pois tenho até a data do vencimento para fazer o pagamento e fiz até mesmo antes, foi falta de interesse da @Nubank não resolver
O boleto que você pagou não tem relação nenhuma com o empréstimo. Não interessa se você pagou o boleto de depósito antes do vencimento, já que ele não é para o pagamento do empréstimo, e sim para depósito.
Acho que na hora de efetuar a operação você se confundiu e pagou um boleto de depósito ao invés do boleto do empréstimo. Tanto é que o atendente fala sobre uma tentativa de resgatar o valor disponível em conta e não havia valor disponível.
Este é um pagamento de boleto de deposito em conta ele em nada tem haver com seu empréstimo, ele é simplesmente de depósito, e pode levar até 3 dias uteis para ser compensado.
Em nenhum momento identifiquei em seus recibos ( que eu achava melhor vc nem publicar aqui por conter dados pessoais ) o pagamento da parcela de seu empréstimo por ele, que caso tivesse pagado seria outra história.
Você usou boleto na segunda de carnaval e queria que ele compensasse no mesmo dia? Aí complica, a falta de informação da sua parte, não justifica o que você está dizendo, se você sabe que é necessário haver dinheiro na conta no dia do vencimento do empréstimo, então necessariamente tem que estar informado sobre funcionamiento dos bancos em dias não úteis. É duro, mas o Nubank está com a razão em te cobrar juros por atraso.
@Willgo, de fato as imagens falam mais que palavras, e com isso percebemos que o equivoco foi seu, que confundiu completamente um boleto de depósito na sua conta com um boleto de pagamento do empréstimo, sendo que esse último sequer existe. E inclusive não se atentou que boletos levam até 3 dias úteis para serem compensados.
Só para descargo de consciência, você chegou a ler o contrato do empréstimo que você contratou com o Nubank?
É necessário ter o valor da parcela do empréstimo na conta no dia do débito, além de ser responsabilidade do cliente se programar para que esse dinheiro esteja disponível no dia certo.
Como o depósito por boleto pode demorar até 3 dias úteis para ser compensado e ainda estamos no carnaval, você devia ter se programado melhor para depositar antes.
Da próxima vez faça um Pix. É instantâneo.