Esclarecimento: rendimentos da função "Guardar Dinheiro"

É sabido por todos nós que a função “Guardar Dinheiro” está em fase de testes na Nuconta para alguns usuários sortudos. Mas o que alguns usuários tem dúvidas é com relação a como essa função de fato funcionará.

Os rendimentos da “conta principal” e da “conta secundária” serão computados juntos? Teremos rendimentos separados para cada conta? E quanto aos impostos, como serão cobrados?

Foi justamente isso que eu perguntei no chat da nubank. Confira a resposta do atendente:

Não vejo a hora dessa nova função ficar disponível na Nuconta. Acredito que aumentará significativamente o número de pessoas que farão portabilidade de salário, pois muitas pessoas deixarão de usar a Nuconta apenas como poupança, já que a função “Guardar Dinheiro” cumprirá essa papel, enquanto a conta principal ficará para o dinheiro corrente.

E você? Por que está ansioso para a chegada da nova funcionalidade?

34 curtidas

Que legal você ter compartilhado isso com a gente, @LeonLima. Tinha bastante gente com essa dúvida também.

2 curtidas

Muito boa iniciativa. Acredito que vá sanar a dúvida de muitos quando a função for liberada à todos!

1 curtida

essa função parece ser otima. para quem quer guarda.

Esclareceu bastante obrigado pela iniciativa!!

1 curtida

Ainda estava com algumas dúvidas do último Post que li, sobre o rendimento ficar apenas na NuConta e não no Cofre, Li e Reli, alguem entendeu essa parte?

Não encontrei essa parte, onde está?

Então @Heron essa é a minha dúvida, as outras foram todas sanadas com o seu tópico. :wink:

Bahh que show!
Louco pra testar essa nova funcionalidade!

Nossa!!! Parece maravilhoso, não vejo a hora de desfrutar essa maravilha.

O típico é do @LeonLima :sweat_smile:

Não sei se eu entendi a sua dúvida, mas se for o que eu entendi o rendimento continuará a ser calculado normalmente para valor total na NuConta como é feito hoje. O valor do rendimento do dia então é dividido entre o que está travado dentro do “cofre” e o que está livre para pagamentos, proporcional ao montante de cada um (regrinha de três).

Pelo menos essa era a minha dúvida até agora. Como seriam calculados os rendimentos. Também achei a explicação meio confuso lá, mas foi assim que entendi…

2 curtidas

@Heron Disfarça! È que vi você respondendo as dúvidas aqui …

Então, era isso mesmo, porque em outra discussão sobre isso, informaram que o valor X e Y de rendimentos seriam disponibilizados apenas na NuConta em seu valor total.

PS: Excelente tópico @LeonLima.

2 curtidas

Foi assim que eu entendi também @Heron.

2 curtidas

Obrigada por compartilhar conosco o conhecimento :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Nossa, que maneiro! Uma pena que ainda não disponibilizaram pra mim essa função ainda, mas não vejo a hora. Super útil!!!

Muito bom, esclareceu minha duvida sobre a funcionalidade.

Excelente! Nubank sempre evoluindo e ouvindo seus clientes. Espero poder usufruir dessa novidade logo. Há muito que fazer ainda, espero poder nomear o dinheiro guardado para um objetivo e poder ter mais de um. Ai sim seria um diferencial em relação a outras contas, já que do jeito que está a função pode ser dividido entre corrente e poupança como você mesmo falou.

Essa função “GUARDAR” aparece onde?
alguém tem um print aí?
Obrigado!

@Fortitudine Não foi liberado para todos ainda meu caro, apenas para alguns. Mas basta esperar um pouco mais que logo será liberada.

1 curtida

Aqui nesse outro topico (link) colocaram alguns prints. Tem bastante coisa escrita lá, vale a pena dar uma olhada

2 curtidas