É sabido por todos nós que a função “Guardar Dinheiro” está em fase de testes na Nuconta para alguns usuários sortudos. Mas o que alguns usuários tem dúvidas é com relação a como essa função de fato funcionará.
Os rendimentos da “conta principal” e da “conta secundária” serão computados juntos? Teremos rendimentos separados para cada conta? E quanto aos impostos, como serão cobrados?
Foi justamente isso que eu perguntei no chat da nubank. Confira a resposta do atendente:
Não vejo a hora dessa nova função ficar disponível na Nuconta. Acredito que aumentará significativamente o número de pessoas que farão portabilidade de salário, pois muitas pessoas deixarão de usar a Nuconta apenas como poupança, já que a função “Guardar Dinheiro” cumprirá essa papel, enquanto a conta principal ficará para o dinheiro corrente.
E você? Por que está ansioso para a chegada da nova funcionalidade?
Ainda estava com algumas dúvidas do último Post que li, sobre o rendimento ficar apenas na NuConta e não no Cofre, Li e Reli, alguem entendeu essa parte?
Não sei se eu entendi a sua dúvida, mas se for o que eu entendi o rendimento continuará a ser calculado normalmente para valor total na NuConta como é feito hoje. O valor do rendimento do dia então é dividido entre o que está travado dentro do “cofre” e o que está livre para pagamentos, proporcional ao montante de cada um (regrinha de três).
Pelo menos essa era a minha dúvida até agora. Como seriam calculados os rendimentos. Também achei a explicação meio confuso lá, mas foi assim que entendi…
@Heron Disfarça! È que vi você respondendo as dúvidas aqui …
Então, era isso mesmo, porque em outra discussão sobre isso, informaram que o valor X e Y de rendimentos seriam disponibilizados apenas na NuConta em seu valor total.
Excelente! Nubank sempre evoluindo e ouvindo seus clientes. Espero poder usufruir dessa novidade logo. Há muito que fazer ainda, espero poder nomear o dinheiro guardado para um objetivo e poder ter mais de um. Ai sim seria um diferencial em relação a outras contas, já que do jeito que está a função pode ser dividido entre corrente e poupança como você mesmo falou.