Esclarecimentos sobre o Nubank Ultravioleta

Para complementar tinha uma quantia considerável de investimentos na Nuinvest q tem pouco tempo transferi para outra corretora pq deixou de ser interessante pra mim por mudanças relacionadas à fusão e do formato q ficará deixará de me atender também como corretora

1 curtida

Participa :point_down:t2:

5 curtidas

Aaaaaah :clap::star_struck: PARABÉNS pela conquista! :purple_heart:

6 curtidas

Bem lembrado @FernandoLacerda :clap:t5: :clap:t5:

7 curtidas

Recebi meu UV há dois meses. Estava plenamente satisfeito até perceber que meu dinheiro no nubank passou a render menos.

Tentando entender o que aconteceu, descobri que o montante selecionado para limite do cartão UV não rende. E eu não posso diminuir meu limite, apenas aumentar.

Ora, que sentido faz dar 1% de cashback em cima das compras do mês se o montante associado ao limite do cartão não rende 100% do CDI? No final, estou perdendo dinheiro. Só compensa se eu usar TODO o limite do cartão todos os meses. Obviamente, como não posso reduzir meu limite, isso é impossível.

Posso não ter entendido, e agradeço caso possa me dar uma explicação. Mas até o momento me parece uma grande enganação.

2 curtidas

Oi @Stefan_SMS, você poderia explicar melhor? Você está falando do Nu limite garantido ou do valor do CashBack ou alguma outra caixinha?

7 curtidas

@Stefan_SMS assim como o @mladeira também gostaria de entender melhor o seu questionamento?

5 curtidas

A que montante você se refere?

4 curtidas

Antes da explicação vou reforçar aqui novamente que isso foi o que eu entendi e caso alguém pudesse me explicar melhor, seja bem vindo!

Como é o primeiro mês que isso a aconteceu, posso estar me confundindo. Enfim, esse foi o motivo de eu colocar isso aqui.

Mas vamos aos fatos (vou usar valores fictícios e arredondados para facilitar).

Vamos supor que eu tenha 20 mil parado no nubank, sem ser caixinha, nuinvest, nada. Apenas o rendimento normal de 100% do CDI.
Assim, já estava acostumado a ter um rendimento de aproximadamente 200 reais todo mês, conforme o CDI.

Esse mês verifiquei um valor bem menor que 200 de rendimento, algo em torno de 50. Esperava algo menor pois movimentei uma parte. Mas mesmo assim não fez muito sentido.

Foi quando reparei, na parte do App que diz seus rendimentos mensais, a seguinte frase:

“O valor reservado para usar como limite do seu cartão não tem rendimento.”

Meu UV tem limite de 15 mil. Independente do valor que eu escolha para ter de limite, esse valor total estará sempre reservado para ser utilizado como limite, caso eu defina.

Estou entendo então que essa parte não rendeu. Seria o responsável por ter reduzido 150 do meu rendimento mensal.

Pensei na hora de zerar meu limite e usar uma caixinha como o NuLimite Garantido. Mas não acontece que a caixinha não substitui o limite, e sim soma ao limite atual. Fiz uma caixinha de 10mil, e meu limite foi a 25mil.

Resumindo, para ter os benefícios do UV eu abri mão do rendimento do montante associado ao limite do cartão.
Meu limite é de 15mil, meus gastos mensais totalizam 5mil. Estarei sempre no prejuízo.

Imagino que tem algo de errado nesse raciocínio, senão isso já estaria sendo discutido por aqui. Podem me ajudar a verificar isso em suas contas?

3 curtidas

Se o limite de 15.000,00 é o que foi concedido pelo NU, por óbvio que não vai render nada sobre ele.
Se você aplicar qualquer valor no NU Limite garantido, este sim irá auferir rendimento de 100% do CDI.

Rendimento só se aplica a investimentos oriundos de recursos próprios, quaisquer que sejam as denominações; Caixinha, Limite Garantido, etc.

4 curtidas

Oi @Stefan_SMS, com relação ao limite, compartilho do entendimento do @LuizGSF.

Com relação a citação abaixo:

Suponho que essa redução deva ter duas razões:

  1. Diminuição da taxa Selic.
  2. Como você movimentou parte do dinheiro, a parte que vai render normalmente, como antes, é apenas a que ficou. A que você recolocou, apenas vai começa a render após 30 dias.
4 curtidas

Entendo perfeitamente.

Quando disse que não rendeu, me refiro ao meu dinheiro próprio, em montante igual ao definido pelo nubank como limite do meu cartão.

1 curtida

Exato, são explicações plausíveis.
Entretanto minhas contas para chegar a essa conclusão não bateram.

Obviamente, posso estar errado.

2 curtidas

Continua sem explicação. Pelo menos para mim.

1 curtida

Essa parte, tentei verificar aqui no meu app para ver da mesma msg ou parecida, mas não encontrei.

De repente outro @NuCommunity, consiga desvendar para nós. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

4 curtidas

Será que essa frase só aparece sob certas condições?

Eu colocaria um print aqui, mas o App não permite e tirar uma foto da tela eu poderia estar violando alguma regra daqui.

Basta acessar o App, apertar em conta (onde aparece seu saldo), e depois em Rendimento total da conta.

O que eu falei aparece logo após o botão “Lista de depósitos”.

2 curtidas

@Stefan_SMS, fiz uma consulta aqui no chat do Nubank.

Então…

Essa “reserva” para utilizar como limite, que trata a msg, é uma funcionalidade diferente da caixinha Nu limite garantido.

Nessa função “Reserva”, não há rendimento do valor reservado.

Assim, caso esteja disponível para você, utilizei a caixinha Nu limite garantido, pois nela há rendimentos.

Espero ter ajudado.

8 curtidas

Torço que a sua dúvida tenha sido esclarecida, @Stefan_SMS :pray:

8 curtidas

meus extratos também foram recusado logo de cara,mesmo a renda sendo bem acima do valor estipulado, vou tentar isso de usar os extratos da principal fonte pagadora pra ver se consigo a liberação também.

4 curtidas

Muito obrigado pela ajuda ao tentar esclarecer a situação!

Com base na resposta que você recebeu do chat Nubank, fui tentar entender. E continuo com dúvidas, veja:

  • Essa funcionalidade “Reserva”, onde não há rendimento, foi definida assim que recebi meu UV. Eu não escolhi isso, e não consigo alterar para diminuir, ou simplesmente retirar. Consigo apenas solicitar uma ampliação, o que não faz sentido uma vez que um montante ainda maior vai deixar de render.

  • Fiz o NuLimite Garantido, e isso não anulou a reserva, só fez o limite aumentar. Ou seja, não consigo trocar uma coisa pela outra.

O que eu fiz foi não deixar saldo na conta do Nubank, coloquei tudo em caixinhas. Vou esperar um mês para ver se o rendimento muda.

Mais uma vez obrigado!

5 curtidas