Esconder/Mostrar saldo disponível ao fazer transferência PIX

Olá. :relieved:
Primeira postagem na comunidade. Primeiramente, gostaria de dizer que estou amando cada cm quadrado do nubank! É sem dúvida um “banco” excepcional! :smiling_face_with_three_hearts::sparkles:
Porém eu notei uma coisinha na hora de usar as opções de PIX que me incomodou um pouco, que foi na hora de fazer uma transferência para outra pessoa, que não há uma opção de esconder ou mostrar o saldo disponível em conta, ou seja, o saldo fica exposto para quem estiver por perto e eu acho que isso não deveria acontecer. Tá, eu sei que você precisa ver o seu saldo para comprovar o valor que tem que transferir, porém isso já pode ser visto e escondido na parte principal do App. No caso, por mais privacidade de nossos valores que eu acho que poderiam implementar a opção “Mostrar/Ocultar saldo disponível” na opção de PIX em “Transferir”.

6 curtidas

@Tchelows ,seja bem-vindo à NuCommunity!

Mas o saldo na parte principal do app já tem essa opção de ocultar,basta você tocar no olhindo.

E dentro da área Pix o valor só é mostrado de fato na terceira tela, quando de fato você tem que ver o saldo que possui para digitar o valor que deseja transferir.

4 curtidas

Correto. Mas eu digo na “Área PIX”, depois em “Transferir” que o meu saldo disponível fica à mostra sem a opção de esconder o mesmo ou ficar como esta na parte inicial do App. Ali que fica à mostra como falei.

De fato, mas… e se não quiséssemos ver o saldo em conta por ali e sim apenas na parte principal do App, já sabendo qual valor existe ali e na parte de transferência nós não quisermos mais ver? Ou ver também. Emfim, fica minha humilde opinião. Obrigado pelas respostas, meu caro. :relieved::fist_right::fist_left:

4 curtidas

Sim, é uma opção interessante em relação a privacidade, ainda mais quando se realiza transações no comércio e na rua, outras instituições tem essa mesma opção

9 curtidas

Essa é a melhor decisão,para os que querem ver e os que preferem não ver,vai lá e coloca um “olhinho” também para ocultar.

3 curtidas

Olá @Tchelows seja bem vindo a Nucommunity

Ali eu só vejo exatamente um entre dois valores, ou Zero ou o valor que quero transferir por PIX. Como?
Deixo o dinheiro sempre dentro do porquinho (Guardar Dinheiro), então meu saldo disponível fica sempre zerado, daí quando preciso fazer um PIX, resgato exatamente o valor a ser transferido.

2 curtidas

Dois anos depois ainda tem essa problema. Isso e problema grave no Brasil, problema da segurança na rua. Muito estranho, que NuBank ainda não consertou esse bug.

Pois é, man. Praticamente todos os outros bancos ja possuem essa opção, menos aqui.

Vacilo.