Escritórios de Agentes Autônomos valem a pena para investir?

Gente, queria uma opinião de vocês. Após terminar minha reserva (que faço na conta do Nubank) vou começar a investir com um objetivo em mente: levantar a quantia para quitar meu imóvel em até 5 anos (se conseguir em menos, melhor ainda! KKK). Apesar de estudar bastante sobre finanças e já ter várias ideias em mente, ainda me considero leigo, pois vejo que tem gente que está anos luz na minha frente. Vou continuar estudando e me preparando para investir sabiamente, mas queria uma opinião de quem já está na minha frente: vocês acham que é melhor investir por corretoras “by yourself” ou procurar por agentes autônomos de investimentos? Corretoras eu me identifico com a Easynvest, Rico, Warren e Clear (para ações); mas na cidade onde moro tem um escritório de agentes autônomos vinculado a XP, que também penso que não seria má ideia. Alguém aqui investe com o auxílio desses agentes? Sei que eles são remunerados de acordo com os produtos que conseguem vender, mas alguém aqui investe assim e recomenda? Ou acham melhor investir sozinho por diversas corretoras?

2 curtidas

Só vale se você não tem ou não quer gastar tempo aprendendo.
Há toda sorte de material disponível gratuitamente na web.

6 curtidas

Eu acho melhor contratar uma casa de análise, como a Suno Research e investir na unha mesmo através de alguma corretora, tem gente que prefere fundos de investimentos, por não ter tempo de acompanhar o mercado, é uma das opções, gosto da Vitreo pra isso.

Particularmente não vejo necessidade, mesmo para investir em ações.
Você pode estudar as melhores ações e aplicar diretamente pelo home broker, do teu banco ou de uma corretora que não cobre taxas.
Com um pouco de cuidado, pode escolher boa ações e com pouco risco.
Eu invisto a mais de 20 anos sozinho.

É um bom site

Boa noite, @Math552. Seu post é contra as diretrizes da comunidade. Deve ser excluída!

Um dos itens diz o seguinte:

4. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.

2 curtidas