Esquema de Pirâmide via Pix

Olá a todos os leitores!
Hoje vou alertar a todos e de quebra contar a minha história.
Tudo aconteceu no dia 05/01/2023, eu estava voltando de uma viangem com minha familia quando me deparei com um stories de uam ex-professora minha. O story se tratava de pagar uma quantia e receber uma quantioa maior. Como eu confia muito naquela professora pensei comigo: “opa, vou investir nisso!!”.
Entre em contato com “ela” via direct (vcs vão entender as aspas no ELA) perguntando como funcionava o esquema. Ela me explicou que um amigo dela estava trabalhando com um robô de criptomoedas que investia um determinado valor e que te retorna uma parte do lucro desse investimento. Até aí tudo bem, quando percebi que ainda me faltavam 15 reais para completar o valor pedido (o valor pedido era 300 com um retorno de 700) e logo eu avisei a "ela"que faltavam os tais 15 reais.
Logo depois ela me disse que estava tudo certo e que tinha avisado esse tal amigo que faltariam 15 reais e que ela ia inteirar. Então eu fiz o pix de 285 reais achando que eu ia sair no lucro (OBS: o tempo determinado para o recebimento do lucro seria de 3 minutos).
Depois que eu efetuei o pix enviei o comprovante no directad transferencia. “Ela” me passou um numero de WhatsApp que me passaria as instruções para o retorno. Entrei em contato e eu disse que havia feito o pix e que estava esperando o retorno. O tal numero me pediu o comprovante da tranferencia, eu mandei. Logo em seguida me pediu um print da tela do banco depois de eu ter feito a transferencia, mandei. Ai passou um tempo e eu não havia recebido o retorno (nesse meio tempo estava conversando com a minha familia sobre o ocorrido e suspeitavamos que a conta do insta dela tivesse sido hackeada e já tinhamos descartado a ideia de receber um retorno e nem o dinheiro de volta). Então mandei mensagem pro tal numero perguntando como seria feita a transferencia, receberam, viram e não responderam. No final descobrimos que a conta havia sido hackeada e que estava aplicando golpes.
Quando cehgamos em casa eu e meu pai (@ClaudioSilvaDigital ) decidimos fazer um MED (Mecanismo Especial de Devolução).
Na primeira ligação para o SAC do NuBank foi um fracasso, esperamos por muito tempo e no final a ligação foi encerrada. Na segunda tentativa fomos muito bem atendidos e recebi um e-mail com os detalhes da operação (MED).
Eu quero alertar que não existe dinheiro facil e que esquema de piramide nunca da certo. Fiquem alertas, pois a maldade não para.

19 curtidas

Obrigado por compartilhar com a gente, @greg.morales1301.

Sinto muito que tenha passado por isso, cada vez mais os golpistas se aproveitam de algum momento frágil para ganhar algo em cima, vi o @ClaudioSilvaDigital comentando a respeito e admiro demais a forma que vocês conduziram e inclusive por trazer esse tópico para que mais pessoas tomem conhecimento, a ferramenta mais efetiva que temos para combater além das convencionais, é a informação e quanto mais gente souber, mais podemos ficar alerta e avisar aos nossos familiares e amigos, eu espero que dê tudo certo.

Seguimos todos juntos nessa batalha a cada dia e com os tópicos que trazem na comunidade e as informações que o Nu fornece no blog e SOS NU, vamos eliminando um golpe de cada vez.

16 curtidas

Obrigado por compartilhar @greg.morales1301

é triste o que aconteceu, mas toma isso como uma lição que não existe dinheiro facil.
a ganancia pode levar as pessoas a agir sem pensar direito.

Isso é importante, você aprendeu uma grande lição nesse dia, foi da maneira mais dificil, mas acredito que agora você não vai mais cair em golpes.

O dinheiro você recupera com o tempo, agora é buscar estudar mais sobre a investimentos e ficar esperto com os golpes.

Desejo sucesso nessa longa caminhada :vulcan_salute:

16 curtidas

Como conversamos filho @greg.morales1301, você está aprendendo. Este episódio serviu para você ficar atento às promessas e facilidades milagrosas que aparecem.

Que bom você ter compartilhado aqui na Commu, ajudará outras crianças e membros.

Tenho muito orgulho de ti, te amo D+ cabeção! :purple_heart: :purple_heart: :hugs: :hugs:

18 curtidas

Esse Golpe é antigo, vez por outra aparece um tópico aqui, semelhante ao seu, então, que fique o aprendizado. :+1:

14 curtidas

Sinto muito pelo ocorrido @greg.morales1301!

Sei bem o sentimento que fica de chateação por ter sido enganado, mas não se sinta culpado e tire isso como aprendizado. Infelizmente, esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum e como os golpistas invadem contas de pessoas conhecidas, eles conseguem apresentar o “esquema” de uma forma bem arquitetada, fazendo com que muitas pessoas acreditem que é real e caiam no golpe.

Por isso, a importância de estar sempre estudando e buscando ferramentas para se prevenir de possíveis golpes.

E como você mesmo falou: “Não existe dinheiro fácil”. Sempre que ver ou ouvir promessas milagrosas de ganho rápido ou para multiplicar seu dinheiro, corra fora!

Te desejo sucesso e prosperidade em sua vida. Abraço! :pray:t3::slightly_smiling_face:

16 curtidas

Aqui já tava claro que isso era golpe, mas como todos “disseram” , fica o aprendizado! :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Aproveitando esse gancho para também complementar que parece ter um mercado absurdo no Instagram voltado a pirâmide e muitas dessas contas começam a te seguir justamente para chamar no privado oferecendo algum valor, nesse caso o golpe é escancarado, mas com frequência aparece várias contas seguindo com o nome “rei do pix”, então olhos atentos a tudo. :male_detective:

Alguns ocorridos que são bem nítidos. :point_down:t4:


16 curtidas

Obrigado por compartilhar sua história.

Infelizmente esse golpe é antigo, porém muitas pessoas caem ainda nele, mas fica a lição.

14 curtidas

Sinto muito que isso tenha acontecido com você @greg.morales1301. Mas lhe parabenizo por ter compartilhado a situação aqui, pois com certeza servirá de alerta para mais pessoas!

Infelizmente nos dias de hoje todos estamos suscetíveis a golpes, e nos resta ficarmos em alerta! Mas o bom é que o principal aprendizado você já obteve: :point_down:

14 curtidas

Tambem ja cai nesses trem e tbm mas do telegram,larguei mao de alto risco e possiveis golpes…negocio e sempre adquirir produtos do proprio banco e corretoras,a longo prazo o rendimento ultrapassa o valor investido e em seguranca

1 curtida