Essa ideia te assusta?

#1

últimos dias temos visto uma avalanche de manchetes em sites de economia, tecnologia e outros, sobre o possível cancelamento de contas e cartões Nubank, aqui na comunidade não foi diferente, inúmeros tópicos tem levantado uma avalanche de dúvidas. Dessa forma, resolvi abrir essa enquete com a seguinte pergunta:

Essa idéia te assusta?

  • Sim
  • Não

0 votantes

2 Likes
#2

Em termos sim, por eles nao informar o motivo, mas por outro lado, isso acontece em todos os cartões se infligir alguma cláusula, o que muda é que o Nubank está no auge, qualquer coisa que acontece vira um fuzuê, afinal querendo ou não o Nubank é um dos cartões muito desejado.

1 Like
#3

Em parte concordo com você, @edson_sousa sei que existe uma cláusula que fala disso em todos os cartões e operadoras, até porque o cartão não é nosso, o que detém total liberdade de atitude por parte de seus administradores, mas com a conta é um caso que nunca ouvi falar, sei que existe também coisa do tipo no contrato, porém os bancos bloqueiam contas por um motivo muuuuito sério de fraude ou coisa parecida, mas cancelar definitivamente ainda não ouvi falar. Isso que acho estranho rsrs.

#4

Acho que isso é mais boato

#5

Não, boato não é, pois o próprio Nubank já se manifestou e falei com eles a respeito no chat

1 Like
#6

Não me assusta, pois estou ciente das minhas ações e sei que elas não quebram nenhuma cláusula do contrato.

1 Like
#7

Então, com certeza algo serio ouve.

1 Like
#8

Tenho isso em mente tb…

#9

Eu também tenho a mesma certeza e ainda fui bater aquele papo no chat rsrs

2 Likes
#10

Me assusta muito,porque uso o cartão Nubank a 7 meses não passei nenhuma aperto com ele e quando precisei de Limite eles liberam

1 Like
#11

Mas isso não é caso pra te assustar.

#12

Até porque segundo a Própria Nubank é por violações no Contrato. E para o crescimento da empresa tem que ter capital de investimento. Gastar esse Capital com Prejuízos faz a empresa estagnar.

2 Likes
#13

Eu nada faço que posso ser configurado violação de contrato. Não vejo motivos para ter mêdo. O NU é um ótimo cartão, mas não é o único.

1 Like
#14

Mas aí é que está o Q da questão, o Nubank pelo que eu vi, não deixou nada claro que é por violação de contrato, nós é que estamos deduzindo, pelo menos eu não consegui ver isso da parte deles. Daí a pergunta da enquete. Mas é como foi dito aqui no posto, não só tem eles né?

1 Like
#15

Absolutamente! Pense num cara tranquilo em relação a isso…:blush:

1 Like
#16

Então na Nota eles dizem: Nubank esclarece rumores sobre cancelamentos de contas em massa - InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/8211854/nubank-esclarece-rumores-sobre-cancelamentos-de-contas-em-massa

“Eventuais comportamentos que vão contra as cláusulas contratuais”.

Por isso não me assusta. :slight_smile:

1 Like
#17

Vamos lá, eu e todos que estão postando aqui, nos garantimos que estamos cumprindo o contrato direitinho, ponto! Mas quem vai garantir que terceiros usem de má fé o nosso cartão? Estamos imune a fraudes? O que pode acontecer é um fulaninho usar por meios ilícitos nosso cartão ou conta e nós é quem pagamos o prejuízo perdendo a conta e o cartão rsrs. É isso que o Nubank também fala na notícia, “segurança”. Então, acho super correto o “bloqueio” temporário de cartão ou conta, até esclarecer tudo, e não o cancelamento, daí sim, torna-se a atitude de cancelar ou não os serviços do indivíduo . definitivamente. Inclusive esse caso de cancelamento de cartões Nubank ocorreu muito no carnaval, “por motivo de segurança”. Quem acompanha o Nubank nas redes sociais presenciou. Pra resumir, ainda acho muito estranho essa do Nubank. Mas vamos lá, aproveitar o roxinho rsrs.

2 Likes
#18

@gpaulinno no momento só e possível questionar mesmo. O cancelamento infelizmente e imediato.

1 Like
#19

Tem varios motivos pra isso estar acontecendo, mais acho que um dos motivos são de pessoas com problemas no cpf , ou por terem problemas com a justiça e com o sistemas do governo federal,

#20

Eu fico meio aflito, pq é uma fintech em crescimento e sabemos que inicialmente é complicado gerir as finanças. Mas, eu creio que tô usando meu cartão corretamente, só me deixa inseguro não saber os motivos, de resto, é um procedimento normal.

2 Likes