Galera, essa semana me surpreendi ao tentar efetuar uma compra em um estabelecimento físico. Cheguei com minhas compras normalmente no caixa e na hora de pagar a operadora de caixa me fala que a loja não aceita o CARTÃO NUBANK!!! Não é a bandeira MasterCard, é o cartão Roxinho!!! Como é que pode?
Eu já sabia que algumas lojas não aceitam tais bandeiras, mas um cartão específico, essa é nova. Ah, detalhe ela falou que é só o Nubank que a loja tem problema, aceitam qualquer outro cartão, menos o roxinho.
Ela não quis me dar detalhes, mas fiquei imaginando o por quê?
Nunca vi isso também @anon28091172.
Os cartões trabalham com Bandeiras, até onde sei uma Bandeira poderia não ser aceita mas, um cartão específico nunca vi.
Põe chato nisso. Vc tá lá todo empolgado com suas compras, limite no cartão em dias, daí vem o logista seja lá quem for e larga: não aceito seu cartão como pagamento.
Fala sério!!!
É como o Itamar citou acima, uma das alternativas tinha que ocorrer, no caso a terceira? rsrs. Tenso!!!
Antes de sair de casa, peguei meu roxinho com certeza, mas não sei porque na hora de sair pensei em levar a concorrência também. Então segunda opção, mas só porque a outra loja que tinha o produto estava fechada.
Não pretendo voltar não. Sabe o que pensei na hora e quase falei? “O teu patrão tentou ter esse cartão e o Nubank não aceitou, né? ele tá com raiva do Nubank por causa disso, né?”
Nossa, eu sou muito chata com essas coisas.
Se aceita MasterCard, tem que aceitar passar o cartão do Nubank. Eu acho que eu teria ficado lá até arrumarem uma maquininha que aceitasse o meu roxinho! kkkkk
O problema não foi máquina, a máquina que eles tem já passei meu cartão muitas vezes em outros estabelecimentos. o problema é o estabelecimento mesmo não querer aceitar. ela falou: “Se você tiver qualquer outro cartão.”. O que deixa a gente surpreso. E com raiva.
Olá @Rennan2, você ia pagar à vista ou parcelado? Se foi parcelado pode ser que seja esse motivo:
Existem dois tipos de parcelamentos na maquininha do lojista. O Parcelamento pelo Lojista e o pelo Banco Emissor(Nubank)
O parcelamento do lojista, quem arca com os custos é ele mesmo
O parcelamento pelo Banco Emissor seria o Nubank, e o lojista receberia como à vista, porém o Nubank não fornece esse tipo de serviço
Muito cuidado inclusive, que se um dia você for fazer uma compra parcelada em uma loja e ela não for autorizada verifique com o lojista de que forma ele está parcelando, a maioria não usa esse serviço pq sabe que dificilmente ele está habilitado no cartão do cliente.
Não era parcelado, era à vista. Para você ter uma ideia, ela nem perguntou se era débito, crédito, à vista ou parcelado. eu saquei o cartão para pagar, ela viu o roxo metalizado e já foi falando : “não aceitamos Nubank, aceitamos qualquer outro cartão, MENOS o Nubank”. O que me deixou muito surpreso.
Mas não sabia que o Nubank não fornece parcelamento pelo Banco Emissor. se algum dia eu me deparar com esse parcelamento eu já saberei que não é possível