Estabelecimentos comerciais que cobram a mais no credito

Apesar do governo ter liberado essa prática é bem revoltante quando você opta pela função credito e o estabelicimento comercial (postos de gasolina) cobram um valor a mais por esta opção.
Gostaria de saber da opnião de vocês a respeito e da NuBank.

2 curtidas

Eu não gosto de saber que vou pagar a mais por estar usando o cartão de crédito. Já saquei pra não pagar 10% a mais.

4 curtidas

Penso que essa diferenciação de preço não ajudou em nada, só piorou para quem utiliza a função credito/debito.

2 curtidas

Também acho! E o pior é que usando cartão de crédito/débito você consegue se controlar melhor financeiramente. Pelo menos comigo ajuda muito concentrar os gastos.

2 curtidas

Eu não compro, prefiro ir em outro estabelecimento e deixar bem claro o motivo pelo qual não quis a mercadoria.
Acho que devemos todos começar uma campanha de não aceitar esse tipo de retrocesso.

4 curtidas

Eu faço isso! Haha “ah tem taxa a mais no cartão? Não, obrigada! Prefiro não pagar a mais”.

2 curtidas

Tenho para mim que o comércio fez errado em relação a lei que permite diferenciação no preço.

Se antes as lojas já precisavam “embutir” o custo da venda a crédito nos produtos e lucravam mais quando o pagamento era realizado em dinheiro, porque não fazer o oposto: dar desconto no pagamento a vista ou no débito e cobrar o mesmo valor no crédito ?

#ficadica

3 curtidas

Também fiz parecido. A moça da farmácia disse que no crédito não poderia dar o desconto de 3 reais. Pedi a ela que cancelasse. Aí paguei com o débito do Inter. :rofl:

2 curtidas

Com certeza, o desconto é muito mais aceitável que o acréscimo. O preço é “X” a vista tem desconto. Pelo menos o preço é “X” e não terá um valor acrescido conforme o tipo de pagamento. Daí cabe a pechincha.

1 curtida

O estabelecimento não pode me cobrar a mais porque eu pagar com o cartão isso está errado. O que eles podem fazer e dar algum desconto dependendo da forma de pagamento

O estabelecimento não pode me cobrar a mais porque eu pagar com o cartão isso está errado. O que eles podem fazer e dar algum desconto dependendo da forma de pagamento

Errado? Pode até ser que seja, porém é permitido pela lei…

1 curtida

Exatamente! Cabe negociar, arredondar valor para pagar com cédulas e por ai vai

1 curtida

Uma sacanagem, mesmo sendo apenas 3 reais. Isso acontece até mesmo nos cinemas. A taxa pela compra do ingresso online. Prefiro bem mais comprar no cinema do que online, tira o conformo haha

É em desacordo a lei, a diferenciação no preço pode se dá da seguinte forma:

  • Nunca a mais que o que está na etiqueta
  • Pode da desconto para alguma forma de pagamento.

Concordo com teu entendimento @TaMaGoTcHy. O acréscimo, da forma que eu escrevi, pode ocorrer quando há parcelamento.

O fornecedor pode cobrar juros no parcelamento de um produto, quando pago com o cartão, porém deve informar previamente ao consumidor todas as condições da venda à prazo.

Junto ao produto ou ao prospecto do serviço deverá constar o valor total, a quantidade de parcelas e os respectivos valores de cada uma e principalmente o valor diferenciado caso o preço da venda parcelada seja diferente da venda à vista.

Se o preço estiver em etiquetas, também deverá conter os dados acima, evitando confusões e dúvidas.

fonte: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=16&resposta=52

2 curtidas

Tem que olhar muito os dois lados. A opção de cobrar a mais pelo pagamento em cartões é uma alternativa aos pequenos e micro empresários de repassar a tarifa de comissão das adquirentes para os clientes. Isso é bem comum com o “parcelado cliente”, quando o vendedor faz o acréscimo da taxa nas parcelas, fazendo com que o cliente pague por elas e ele receba o valor integral da compra. O mercado comportando-se de forma a não aceitar essa modalidade é a melhor maneira de acabar com ela, pois fará com que o comerciante veja que pagar a taxa sai de certa forma “mais barato” que não pagar.

1 curtida

Exatamente, @Thiago_Jesus. Já fiz isso em posto de gasolina. Desisti assim que o frentista pediu para eu ir até outra bomba com valor do combustível para pagamento no crédito. Disse a ele que ia abastecer em outro posto que não tinha esse diferencial. Gosto (e é importante) de falar o porquê da desistência. Para que percebam que estão a perder clientes por conta deste tipo de expediente.

De mim não conseguem cobrar nada. Quando vem com esse papinho perdem a venda

1 curtida

Nos postos de combutíveis quando pagamos com crédito, geralmente, é porque vamos encher o tanque, pois se for no débito sairá um valor considerável da conta corrente.
Infelizmente eles não têm esse tipo de visão e perdem pois poderiam ganhar mais pela quantidade.

2 curtidas