Estamos passando muito tempo alucinados

Eu só vejo pessoas lutando e se esforçando para ser aprovado para ter o cartão do Nubank ou para ter aumento de limite no mesmo (sim eu sou era uma delas).

A empresa é maravilhosa e ouve o cliente SIM. O serviços oferecidos por ela são bons SIM. Tão bons que a maioria trocaria todos os cartões dos outros bancos para concentrar todas as compras no roxinho.

Uma das principais razões para isso não acontecer é o limite (na maioria das vezes baixo) que as pessoas têm no cartão.
Daí para ter um maior limite, as pessoas começam a saga de aumento de crédito. Fazendo e tentando de tudo e mais um pouco para conseguir uma esmola a mais de aumento… Pagando a fatura na data de fechamento (não há nada de errado nisso, pelo contrário, é até saudável, mas o intuito de ter um cartão de crédito também não é ter mais tempo para pagar suas contas?), adiantar o valor das parcelas (claro, vc recebe um pequeno desconto se fizer isso, mas um dos benefícios de ter um cartão de crédito não é poder parcelar a sua compra?).

Muitos dos usuários acabam gastando mais para terem a fatura do mês utilizando o limite total só para serem contemplados com aumento de limite. Acabam gastando mais para ter aumento do que normalmente gastariam se tivessem um limite razoável digno para gastos.

Vamos supor que tenho uma renda de 1500,00 e todo mês gasto apenas 300,00 no cartão. Daí o sistema pode achar necessário que eu só precise de 500,00 de limite. E se um dia eu quiser comprar um smartphone parcelado em 8×? O cartão não vai servir para nada, certo?

Lógico o Nubank não é obrigado a dar limite alto a ninguém, talvez por nem ter tanto capital e ser cauteloso (o que é algo bom para a empresa). Mas fico pasmado com o que ficamos dispostos a nos submeter para termos mais limite de crédito ou qualquer tipo de crédito no Nubank.

A vida passa tão rápido. Não deveriamos passar boa parte dela nesse tipo de alienação.

Estou prestes a fazer uma cirurgia nessa quinta e isso me ajudou a refletir no que realmente deveriamos dar prioridade enquanto estamos por aqui.

Abraços a todos. Fiquem bem pessoal.

26 curtidas

Também penso assim, apesar de ter essa questão de normalmente começarmos com limites baixíssimos, não vejo muito problema. Vai de pessoa a pessoa, use seu cartão normalmente até que um dia seu limite vai estar do jeito que quer, pagando tudo certinho, claro.

Espero que fique bem :pray:

1 curtida

Ótimo texto!

Boa cirurgia :pray:

3 curtidas

Às vezes essas pessoas lutam por um aumento de limite mesmo sabendo que não precisam de tanto acabam comprando mais do que ganham e se individando esquecem do que realmente importa então será que vale a pena a busca incansável por um aumento de limite se não for usado com sabedoria? Boa sorte em sua cirurgia que Deus esteja ctg

1 curtida

o meu motivo de querer ter um limite alto é não precisar mais de outro cartão, eu gasto em media 5000,00 por mes só em cartão de credito, e parcelo muito pouco, mas se eu quiser parcelar e continuar usando da forma que uso, preciso usar outro cartão, então pra mim é vantajoso e eu me organizo melhor tendo apenas um cartão.

entendo que uma galera quer limite pra dizer que tem limite, muita galera ta indo pra modinha nubank e não entende o que é, e como funciona um cartão de credito, talvez por isso que o NuBank aumenta tão devagar o limite.

Limite de credito nas mãos erradas é uma divida não paga

2 curtidas

Muito obrigado pela força e os bons desejos pessoal!
Amo essa comunidade!!!
Vivamos bem e responsáveis que o mais será acrescentado conforme a necessidade. :slight_smile:

2 curtidas

Caramba mano, adorei seu tópico!
E vou acrescentar, pior que isso, são os pendintes de mimos. Aff :weary:

4 curtidas

Ótima reflexão diante dos nossos hábitos e desejos !
Saúde irmão ! :call_me_hand:

3 curtidas

Excelente reflexão.

1 curtida

Ótima reflexão!
Boa cirurgia pra ti :pray:

2 curtidas

Nunca tinha parado pra pensar sobre isso! Bem interessante sua reflexão!

1 curtida

espero que tudo ocorra bem e obrigada pela reflexão

2 curtidas

Muito obrigado pessoal. A cirurgia ocorreu bem graças a Deus! ^^

2 curtidas

Graças a Deus!!!
:pray::pray::pray::pray:

1 curtida

Verdade man

1 curtida

Ótima reflexão, adorei a msg

1 curtida

:kissing_heart:

Vdd, essa saga de cartão de crédito pra mim é quase um jogo, mais cartões, mais limites, mais fases concluídas.
Eu queria aumento de limite pra comprar minha tv no final do ano, pois 600,00 que é o que eu tenho não dá pra isso. E principalmente, me livrar do cartão da minha mãe.
Te desejo felicidades e que de tudo certo pra você! :+1:

2 curtidas

Muito obrigado @anacaroolliinna !