Estaria o Nubank roubando meus dados sem meu consentimento?

Estaria o Nubank roubando meus dados sem meu consentimento? De longe eu realizei 63 transações nos últimos 3 dias, mas o Nubank tem acessado a localização do meu iPhone a cada 1 hora. Estou usando o beta do iOS 13, e agora nós usuários somos informados quando um app acessa nossa localização com muita frequência. Não entendo porque o app precisa desta informação a cada 1 hora para prevenir fraudes, por exemplo. 63 vezes?

7 curtidas

Você pode bloquear o histórico de localização no APP
em Configurações do App.

2 curtidas

Sou meio leigo nesse assunto, caberia mais a equipe de desenvolvimento responder, mas ao meu olhar acho que mesmo você não realizando compras a localização é “disparada” de tempos em tempos para ver onde você está, e ai junta esses dados como se fosse uma localização comum, e em caso de compras suspeitas realizadas em outra localidade ficará mais fácil para o próprio Nubank saber quando bloquear seu cartão. E claro caso você queira cancelar essa função é possível, como o @Wanderlei relatou.

3 curtidas

Ou pode fazer com que o serviço de localização somente seja ativado durante o uso do aplicativo.
Ajustes - Nubank - Localização.
Mas isso vc deve saber pois quem usa uma versão beta do IOS, manja dos paranauês.

3 curtidas

sei sim, mas levei um susto ao descobrir que ele fica capturando meus dados de hora em hora! não achei muito honesto.

1 curtida

Concordo em GNG…

1 curtida

Eu não me importo. Acho que é um modo do Nubank identificar transações suspeitas.

1 curtida

Acho que a resposta está no aviso:
“Utilizamos a sua localização…
…”
Se aparecer uma compra fora da sua área, sem o tempo necessário pra vc se deslocar , fica mais fácil pra questionar essa compra!!
:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Segurança, acredito eu, quando um cartão é clonado, isso deve ser usado para identificar Onde foi a compra X Localização. (Sei lá) Sou leigo também.

2 curtidas

“De graça” sempre significa que você é o produto, não o cliente.

1 curtida

Eu também não. Até gosto.

1 curtida

Penso da mesma forma. Por isso, não me incomodo com eles ficarem sabendo onde estou comprando. Gosto de ser rastreada.kkk

3 curtidas

Também não sei sobre isso