Estaria o Nubank roubando meus dados sem meu consentimento? De longe eu realizei 63 transações nos últimos 3 dias, mas o Nubank tem acessado a localização do meu iPhone a cada 1 hora. Estou usando o beta do iOS 13, e agora nós usuários somos informados quando um app acessa nossa localização com muita frequência. Não entendo porque o app precisa desta informação a cada 1 hora para prevenir fraudes, por exemplo. 63 vezes?
Você pode bloquear o histórico de localização no APP
em Configurações do App.
Sou meio leigo nesse assunto, caberia mais a equipe de desenvolvimento responder, mas ao meu olhar acho que mesmo você não realizando compras a localização é “disparada” de tempos em tempos para ver onde você está, e ai junta esses dados como se fosse uma localização comum, e em caso de compras suspeitas realizadas em outra localidade ficará mais fácil para o próprio Nubank saber quando bloquear seu cartão. E claro caso você queira cancelar essa função é possível, como o @Wanderlei relatou.
Ou pode fazer com que o serviço de localização somente seja ativado durante o uso do aplicativo.
Ajustes - Nubank - Localização.
Mas isso vc deve saber pois quem usa uma versão beta do IOS, manja dos paranauês.
sei sim, mas levei um susto ao descobrir que ele fica capturando meus dados de hora em hora! não achei muito honesto.
Concordo em GNG…
Eu não me importo. Acho que é um modo do Nubank identificar transações suspeitas.
Acho que a resposta está no aviso:
“Utilizamos a sua localização…
…”
Se aparecer uma compra fora da sua área, sem o tempo necessário pra vc se deslocar , fica mais fácil pra questionar essa compra!!
Segurança, acredito eu, quando um cartão é clonado, isso deve ser usado para identificar Onde foi a compra X Localização. (Sei lá) Sou leigo também.
“De graça” sempre significa que você é o produto, não o cliente.
Eu também não. Até gosto.
Penso da mesma forma. Por isso, não me incomodo com eles ficarem sabendo onde estou comprando. Gosto de ser rastreada.kkk
Também não sei sobre isso