Dia 21 de dezembro, realizei a transferência de 750 reais pelo Pix do Nubank para uma empresa, achando que estava comprando um Playstation 4. No caso, o produto custava 1900 reais no total, porém foi combinado que eu transferiria o restante do valor quando o produto chegasse. Eu entrei em contato com a empresa pelo instagram (@eletronicos_bahia), porém não me responderam, e quando entrei em contato pelo Whatsapp, bloquearam meu número. Tentei com o número de outras pessoas, porém a pessoa no caso bloqueou todos os números que usei para tentar entrar em contato. Liguei para o Nubank, pensando que talvez fosse possível obter o estorno do dinheiro transferido, porém disseram que não poderiam me ajudar pois foi uma transferência bancária. Queria saber o que posso fazer para conseguir esse estorno? Já fiz um BO e vou denunciar no Procon. Alguém já passou por algo assim e teria alguma dica?
Anexa os comprovantes e os prints de chat com eles, em uma reclamação no Banco Central, e junto com o B.O., contra o Banco que recebeu esse valor.
https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao
Isso ajuda a bloquear a conta dessa empresa, quanto ao dinheiro, é necessário ir pela via judicial.
Realmente não tem muito oq o banco possa fazer, mas como vc já disse q fez BO, já é meio caminho andado…
Boa tarde caro amigo, o TITULO que o Sr. esta usando pode causar problemas ao Sr. pois, quem efetuou a transferência por livre e espontânea vontade foi a sua pessoa e não o NUBANK, da forma que a sua pessoa coloca da a impressão que foi o NUBANK QUE PRATICOU UM CRIME,o NUBANK SIMPLESMENTE FOI O INTERMEDIÁRIO que detinha o seu dinheiro em conta corrente para seu uso, quem fez uso do dinheiro fazendo a transferência para uma empresa ( ESTELIONATÁRIA ) FOI A SUA PESSOA ) e não o NUBANK, como o Sr. já disse que fez o BO cabe as autoridades policiais tentar encontrar essa empresa e recuperar o seu dinheiro, JÁ O NUBANK NÃO É UMA AUTORIDADE POLICIAL nesse quesito somente por vias judiciais caso as autoridades policiais encontrem a empresa estelionatária onde não deve ter sido somente a sua pessoa que sofreu esse prejuízo.
Ola @alana_dias!
Que triste a experiência.
Dei uma fuçada no perfil mencionado e, na breve olhada somada a minha pequena experiencia no comercio digital, é facil notar que os seguidores sao comprados e que não é uma pagina confiável.
Infelizmente voce terá de recorrer mesmo para rever seu dinheiro.
Pise fundo e use o maximo de recursos disponiveis.
Pois é meu véi, tu caiu no velho golpe do produto mais barato. Infelizmente o que dá pra fazer você já tá fazendo, te desejo boa sorte e fica esperto. Nas próximas vezes, tenta buscar sites confiáveis, verifica a reputação do vendendor, etc…
Boa Tarde!
Mesmo que a transferência tenha sido de NUBANK PARA NUBANK não é possível receber o dinheiro de volta?
Foi anexado o B.O e todos os comprovantes prints possíveis
Olha… impossível não é, mas é beem difícil.
O @lualmeida tem razão!
Impossível não é…
Você já começou bem levantando provas. Daí é recorrer!
Mas é jogo de paciência, pois a luta é árdua!
Olá @Talia_Santino !
Se o valor estiver na conta quando ocorrer o bloqueio é possível.
Mas na maioria dos casos os criminosos retiram o valor rapidamente, já sabendo que pode ocorrer isso.
Engraçado é o Fato de que os Bancos e Instiuiçoes financeiras , recebem bilhoes por mes, todo o $ que nós temos esta na mao dos bancos , os gerentes recebm 100mil por mes , funcionarios atententes 20-30mil, e os donos que gastao trilhões só com comidinha e roupa , esses donos nao podem resarcir os roubos de uma simples e pequena quantia pra os seus " CLIENT’s " Clientes esses que fazem o negocio faturar, se eles perdem todos os clients ou 90% dos tais , eles vao a falencia simples assim , continuem a concordar com o sistema podre que só prejudica e rouba o cidadao honesto… sistema do demonio tem que ser aceito e nao pode haver reclamaçoes ou pensamentos concientes doque é a realidade distorcida por tudo e todos
Só cuidado para não distorcer os fatos ao reclamar da "realidade distorcida "