Estelionato

Boa tarde! Conforme contato via telefone com o Nubank, fui vítima de estelionato, e conseguiram invadir meu aplicativo Nubank, e alterar meus dados! Disseram no atendimento que cancelaram meu cartão, e enviaram outro cartão para um endereço que me passaram, de Juiz de Fora mesmo para envio! Gostaria que enviassem por e-mail, por favor, todos os dados fornecidos pelo fraudador, inclusive endereço, e telefone, , porque a polícia pediu um comprovante do endereço, quando fui fazer o boletim de ocorrência!

[editado pela moderação]

Obrigada!

Seja bem vinda @Flavia_de_Assis aqui somos apenas uma comunidade mas te indico a entrar em contato com eles através dos canais de atendimento

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Boa tarde!

Me chamo Verônica e recebi uma mensagem em meu celular no dia de hoje 28/07/2023 às 13h52 dizendo sobre uma compra nas Casas Bahia no valor de R$3.853,00 que estava em processamento. Curiosa com a mensagem resolvi ligar no atendimento do Nubank no número 4020.0185 para saber se alguém tinha aberto uma conta utilizando o meu CPF e para a minha infeliz surpresa quando digitei o meu CPF o atendimento automático disse que identificou meu cadastro e que era para eu clicar na mensagem que apareceria no meu celular, porém nada apareceu e digitei 9, com isso a minha ligação foi direcionada para um dos atendentes.

O atendente que me atendeu foi o Luiz solicitou meu CPF, data de nascimento, número de telefone e e-mail, com certeza as informações não bateram e então a resposta do mesmo foi de que iria encerrar a ligação por falta de segurança.

Engraçado é que a Ouvidoria respondeu meu e-mail dizendo que não entrei em contato com a equipe de suporte? Sendo que vocês desligaram na minha cara???

Agora eu quero uma resposta URGENTE de vocês… COMO VOCÊS AUTORIZAM ABERTURA DE CONTA SEM CHECAR AS DOCUMENTAÇÕES DA PESSOA???

AGUARDO URGENTE UM POSICIONAMENTO DE VOCÊS, CASO CONTRÁRIO ENTRAREI COM MEDIDAS LEGAIS CABÍVEIS.

Grata,

Verônica

Boa tarde, @Veronica_Reina! Seja bem-vinda à NuCommunity!

Primeiramente, quero destacar que a NuCommunity é uma comunidade que reúne diversas pessoas que encontram no Nubank um interesse comum, que trocam dicas, tiram dúvidas, ajudam uns aos outros, e também jogam conversa fora, além de ficar por dentro das novidades. Assim, aqui não é um canal oficial de atendimento do Nubank, mesmo apesar de alguns “nubankers” aparecerem por aqui de vez em quando e darem um apoio.

Com os frequentes vazamentos de dados, infelizmente é relativamente comum ver gente abrindo conta no nome de outros, e esse problema não é exclusividade dos “bancos digitais”, eu mesmo já tive conta aberta no meu nome em um “bancão”, com agência física e tudo, e felizmente não houve nenhum estrago no meu caso, mas acho que foi por pouco que não fui vítima do golpe da portabilidade salarial.

Minha dica é registrar um Boletim de Ocorrência, ligar para a Ouvidoria do Nubank (já que o atendimento não resolveu a sua questão), informar que a conta aberta no seu CPF é falsa, apresentar o B.O. e solicitar as providências.

Normalmente a responsabilidade é da instituição financeira verificar a identidade da pessoa que inicia um relacionamento, de forma que quando a instituição abre uma conta sem a correta confirmação da identidade, é esperado que a instituição compense os eventuais danos decorrentes.

Sobre o risco que a gente corre de ter contas abertas no nosso nome sem a gente conhecer, existe uma ferramenta do Banco Central chamada Registrato que ajuda a gente a se manter alerta a respeito disso. Sobre isso, dê uma olhadinha no tópico abaixo:

Espero que dê tudo certo pra você! :crossed_fingers:


EDIT: Em tempo, os dados de contato com o Nubank, inclusive Ouvidoria, você encontra no link abaixo:
Entre em contato com o Nubank

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