Estornado

O que seria uma compra que foi estornado?

1 Curtida

Uma compra estornada, é quando o dinheiro que vc usou para uma determinada compra retorna para sua conta

Eu tento fazer uma compra aparece “compra aprovada” e dps aparece “compra estornado”

Então o estabelecimento, deve está negando sua compra , eu aconselho vc entrar em contato com o nu, ou tentar comprar em outro lugar

1 Curtida

Ou tentar entender com o estabelecimento, porque ele está fazendo o estorno. :+1:

1 Curtida

Estranha essa situação, aconteceu mais de uma vez?

Sim, tentei diversas vezes

É quando o dinheiro é devolvido a tua conta. Vou citar alguns exemplos em que já passei com estorno na nuconta.

  1. Contratei a Amazon Prime e para autenticar o cartão eles cobram um valor simbólico, no meu caso 1 real e pouco, depois de pagar a primeira fatura esse valor foi estornado.

  2. Fiz uma transferência para uma conta da Caixa Econômica e valor foi estornado pq o nubank não realiza transferência para conta poupança (por enquanto espero).

  3. Como no caso da Amazon é comum que serviços como assinaturas digitais cobrem uma pequena taxa para autenticar o cartão ainda que naqueles períodos de teste, já não me recordo qual foi a outra assinatura que me foi devolvido esse valor mas é uma das situações em que é havido extorno.

Em caso de cancelamento de compras também.

1 Curtida

Dá uma pesquisada na Comunidade, pq existem usuários que conseguiram fazer essa transferência!

:metal::metal::metal::metal:

3 Curtidas

Sério? Vou procurar sim. No meu caso na ocasião entrei em contato para saber pq do TED ter retornado e o próprio Nubank informou primeiro via resposta automática e dps por meio de um atendente que não fazem esse tipo de transferência. Para mim hoje esse é um dos pontos negativos da conta pq preciso tranferir para outro banco para efetuar transferências para cp.

2 Curtidas

Outra situação é quando o estorno ocorre 7 dias depois da compra, por erro do estabelecimento que perdeu o prazo para confirmar a compra, ele ganha mais 30 dias, no cartão aparece estornado mas depois volta ao normal.

3 Curtidas

Eu sempre faço transferência do nu para poupança da caixa

2 Curtidas

Não entendo então, transferência para mesmo titular? Será que tua conta não tem função corrente? Procurei na comunidade e só encontrei pessoas que obtiveram assim como eu a msm resposta do Nubank, de que não fazem esse tipo de transferência. :thinking:

A minha é poupança, vc pode cadastrar sua nuconta como favorito no App da caixa e dai ,transferir e receber transferência do nu ,sem problemas
Faço para o mesmo titular e outro CPF

1 Curtida

Eu faço TED do Nubanck para minha conta poupança CEF e outros titulares regularmente e o valor sempre foi aceito pela CEF.
Voce está enviando da forma errada.

Formato Conta poupanca CEF
Banco 104
Agencia 9999
Op 013
Conta 123456-7
Envie assim
Banco 104
Agencia 9999
Conta 1300123456-7

No campo conta coloque o 13 + conta + digito
A conta deve ter 10 digitos + 1 verificador.
Coloque 0 (zero) entre o 13 e sua conta até completar 10 digitos

2 Curtidas

Depois tentarei fazer uma transferência dessa forma para ver se consigo! Como por ao menos 2 vezes me foi retornado o valor de TED para CP e o Nubank disse não fazer, naturalmente assumi não ser possível mas não lembro se fiz como mencionou.

Orbrigado pela sugestões, tentando darei um feedback aqui.
@Edvan_Cds

2 Curtidas