O que seria uma compra que foi estornado?
Uma compra estornada, é quando o dinheiro que vc usou para uma determinada compra retorna para sua conta
Eu tento fazer uma compra aparece “compra aprovada” e dps aparece “compra estornado”
Então o estabelecimento, deve está negando sua compra , eu aconselho vc entrar em contato com o nu, ou tentar comprar em outro lugar
Ou tentar entender com o estabelecimento, porque ele está fazendo o estorno.
Estranha essa situação, aconteceu mais de uma vez?
Sim, tentei diversas vezes
É quando o dinheiro é devolvido a tua conta. Vou citar alguns exemplos em que já passei com estorno na nuconta.
-
Contratei a Amazon Prime e para autenticar o cartão eles cobram um valor simbólico, no meu caso 1 real e pouco, depois de pagar a primeira fatura esse valor foi estornado.
-
Fiz uma transferência para uma conta da Caixa Econômica e valor foi estornado pq o nubank não realiza transferência para conta poupança (por enquanto espero).
-
Como no caso da Amazon é comum que serviços como assinaturas digitais cobrem uma pequena taxa para autenticar o cartão ainda que naqueles períodos de teste, já não me recordo qual foi a outra assinatura que me foi devolvido esse valor mas é uma das situações em que é havido extorno.
Em caso de cancelamento de compras também.
Dá uma pesquisada na Comunidade, pq existem usuários que conseguiram fazer essa transferência!
Sério? Vou procurar sim. No meu caso na ocasião entrei em contato para saber pq do TED ter retornado e o próprio Nubank informou primeiro via resposta automática e dps por meio de um atendente que não fazem esse tipo de transferência. Para mim hoje esse é um dos pontos negativos da conta pq preciso tranferir para outro banco para efetuar transferências para cp.
Outra situação é quando o estorno ocorre 7 dias depois da compra, por erro do estabelecimento que perdeu o prazo para confirmar a compra, ele ganha mais 30 dias, no cartão aparece estornado mas depois volta ao normal.
Eu sempre faço transferência do nu para poupança da caixa
Não entendo então, transferência para mesmo titular? Será que tua conta não tem função corrente? Procurei na comunidade e só encontrei pessoas que obtiveram assim como eu a msm resposta do Nubank, de que não fazem esse tipo de transferência.
A minha é poupança, vc pode cadastrar sua nuconta como favorito no App da caixa e dai ,transferir e receber transferência do nu ,sem problemas
Faço para o mesmo titular e outro CPF
Eu faço TED do Nubanck para minha conta poupança CEF e outros titulares regularmente e o valor sempre foi aceito pela CEF.
Voce está enviando da forma errada.
Formato Conta poupanca CEF
Banco 104
Agencia 9999
Op 013
Conta 123456-7
Envie assim
Banco 104
Agencia 9999
Conta 1300123456-7
No campo conta coloque o 13 + conta + digito
A conta deve ter 10 digitos + 1 verificador.
Coloque 0 (zero) entre o 13 e sua conta até completar 10 digitos
Depois tentarei fazer uma transferência dessa forma para ver se consigo! Como por ao menos 2 vezes me foi retornado o valor de TED para CP e o Nubank disse não fazer, naturalmente assumi não ser possível mas não lembro se fiz como mencionou.
Orbrigado pela sugestões, tentando darei um feedback aqui.
@Edvan_Cds