Olá, gostaria de saber se consigo estornar uma compra pelo cartão da nubank, pois não consigo acessar a conta que comprei o produto para cancelar.
Olá @santos15! Para eu entender melhor, você não utilizou o cartão do Nubank para efetivar essa compra?
Olá @santos15
A forma de contestar uma compra efetuada no cartão e pedir o estorno da mesma é através do aplicativo do Nubank, contudo como você não está conseguindo acessar a sua conta você pode entrar em contato com o Nubank e verificar a possibilidade de efetuar esse estorno.
Porém primeiramente sugiro que tente acessar a sua conta e depois tente efetuar o estorno da mesma.
Segue abaixo maiores informações sobre como efetuar o estorno direto do aplicativo do Nubank:
E abaixo deixo as formas de contato com o Nubank:
Como você prefere falar com a gente?
Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email.
Você pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora através do número abaixo.
Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.
@santos15 , vc pode entrar no app ir na compra e fazer a contestação, daí basta vc seguir o passo a passo no app
Só complementando o que os colegas @RafaelH e @Edvan_Cds disseram:
O cancelamento de uma compra deve ser solicitado ao estabelecimento que fez a cobrança. Porém, caso você já tenha recebido a confirmação de estorno, o valor pode ser recebido em até 2 faturas.
Se você não quiser ou não puder aguardar esse prazo, pode iniciar um processo de contestação de compra pelo app para tentar adiantar esse valor. Para isso, o Nubank precisa de:
Um relato detalhado do motivo de pedido do cancelamento da compra;
Um print de um comprovante de estorno em que conste o valor de reembolso.
Vale ressaltar que, caso você tenha pedido o cancelamento para o estabelecimento há mais de 2 dias úteis, mas não teve resposta, você também pode reportar a compra.
Para avisar sobre um problema com a compra basta reportar direto pelo aplicativo.
Complementando as dicas dos meus amigos acima que vai ajudar a resolver esse problema pelo app:
Recomendaria o estorno no cartão como último recurso, porque a depender do que tenha adquirido, a plataforma pode encerrar a sua conta permanente por conta desse estorno.
Vale fazer um esforço para recuperar a conta que tenha pedido, se foi online, a maioria dos serviços tem a opção de reiniciar a senha através do e-mail, assim consegue recuperar a conta.
Mas se nada funcionar, nem mesmo contatando a plataforma em questão, então só resta estornar a compra de fato no cartão.