Estorno Antes ou Depois do fechamento da Fatura

Recentemente fiz uma compra, no valor aproximado de R$4.500,00. Contudo, por um equívoco, fi-la como pagamento em parcela única, enquanto queria tê-la feito parceladamente.

Entrei em contato com o vendedor e cancelamos, juntos, a compra; contatei, ainda o intermediador de pagamento (ebanx), que me passou que o processo de estorno está sendo finalizado e que um e-mail de confirmação de liberação do valor será enviado hoje ou amanhã (dias 17/11 ou 18/11 - 2020).

O problema? Minha fatura fecha dia 19 (possivelmente na madrugada entre o dia 18 e 19), e não posso arcar com esse custo à vista.

Além disso, se eu abrir disputa, para que reveja o valor antes da liberação, meu cadastro é bloqueado no site, no qual pretendo refazer a compra, agora de forma parcelada.

Se parcelar a fatura, tenho incidência de juros…

Alguém para dar uma luz?

Obrigado.

2 curtidas

Entre em contato pelo 0800 608 6236, aqui somos apenas uma comunidade de clientes, lá eles poderão analisar melhor o seu caso e até te dar a solução. Depois volte e nos informe se deu tudo certo! :wink: :+1:t2:

5 curtidas

Acredito que provavelmente, caso não resolva, passará por isso. Mas tenta ligar lá, eles te darão mais segurança sobre seu caso.

2 curtidas

Se a compra for cancelada, o valor será estornado para sua fatura. Mas se a fatura já estiver fechada, você precisará fazer o pagamento para depois ser abatido.

Esse valor é complicado mesmo. Acho que não vai muitas soluções não, infelizmente.

2 curtidas

Mesmo q façam esse procedimento, ainda tem um período de confirmação por assim dizer, oq pode acabar sendo finalizado apenas depois do fechamento da sua fatura

Além disso, o período de resolução da disputa é de 100 dias, então seria bem pior do q esperar a devolução do valor…

4 curtidas

Entrei em contato pelo chat do app (achei muito mais efetivo), e estamos buscando solução.

Se por algum procedimento obtivermos êxito, reposto aqui para a galera que se interessar.

Sim, quanto ao estorno, é verdade, por conta do caminho percorrido (vendedor, intermediador da venda, bandeira do cartão etc).

Mas creio que chegarei a uma solução em breve e postarei.

2 curtidas

Sugeri o 0800 pois pensei que estava com urgência, geralmente sugiro apenas quando a pessoa precisa de mais rapidez, mas enfim, tomara que dê tudo certo.

1 curtida

Não sabia dessa info quanto à disputa. Pior opção, pelo visto.

2 curtidas

Sim. Mas valeu muito a dica. Agradeço!

2 curtidas

Olá VitorDSS, estou exatamente com o mesmo problema que você, gostaria de saber como resolveu a sua situação?

Fala Eduardo. Na época, eu entrei em contato pelo chat do app mesmo e expliquei-lhes a situação (aconselho a fazer o mesmo).
As opções que me deram foram (i) se o estorno caísse após o fechamento, mas antes do vencimento, o valor seria creditado (abatido) na fatura, normalmente e eu pagaria só as outras compras; (ii) se caísse após o vencimento, eu deveria contactá-los, novamente, para fazerem uma antecipação pré-paga, utilizando o estorno. Nesse último caso, eu teria feito um parcelamento da fatura, o qual seria quitado pelo crédito do estorno (antecipação pré-paga). Espero ter ajudado. Abraço.

1 curtida