Fiz uma compra como cartão de débito do auxilio emergencial e pedi o estorno pq foi um produto digital no qual não era verídico.O dinheiro volta para a conta social da caixa
O estorno é feito na mesma forma de pagamento, nesse caso, volta sim.
Será que foi algum tipo de golpe @atta? Nos deixe saber!
Vc tá falando do cartão da caixa? Se sim, vc precisa verifica com a caixa
Ainda bem
Estou super preocupados em não ter o reembolso por ser pelo cartão do auxilio.
A caixa economica não nos informa nada a respeito desse assunto.
Provavelmente voltará para a poupança social sim
E ai? Foi reembolsada?
Também fiz uma compra e desisti… Mas, nesse caso não sei como será feito o reembolso
Conseguiu receber? Me passaram um estorno no cartão do auxilio e to com medo de ter perdido o dinheiro
Alguém Conseguiu Receber o Estorno?
conseguiu receber ?
No diia 03/01/2024 às 15:44:11 horas pela tarde fiz uma compra na porta de casa um jogo de panelas, por um casal que vendeu na porta de casa. A mulher(cabelo comprido, alta) dizia ter vindo de uma feira de exposição de panelas gastronômica e que tinha vendido quase todos os jogos de panela cerâmica na exposição e restou poucas unidades e que estavam vendendo bem mais em conta/barato os jogos de panela para acabar com o estoque pq precisavam retornar para são paulo, porém oberservando na internet vi que se trata de um discurso falso usado para estimular venda, e o produto não tem a procedência e qualidade que alegaram.
Como estou no prazo legal garantido por lei para devolução do produto solicito o cancelamento da compra e o estorno do cartão, também peço que venham buscar. Art.49, código de defesa do consumidor (LEI N 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990) Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Aguardo retorno da empresa. Vale salientar que não faz 24 horas da compra. Quero o estorno.
Seja bem-vinda a Comunidade.
Primeiramente cabe ressaltar os integrantes dessa Comunidade, são clientes do NU, portanto as sugestões e orientações aqui postadas não refletem, necessariamente, a posição oficial do NU.
Embora, não aplicável sua alegação do art. 49 do CDC, se fosse o caso, sua reclamação e eventual desistência da compra teria de ser encaminhada a empresa vendedora, o NU foi apenas a forma de pagamento utilizada.
Se o produto apresenta vício aparente, o art. a ser invocado é o 26 do CDC, havendo um prazo de até 30 dias ser sanado pela empresa vendedora.
Novamente, sua manifestação deve ser encaminhada a quem vendeu.
Para mais detalhes, sugiro consultar um advogado de sua confiança, apresentando a documentação que possui para uma análise técnica do caso.
Obrigada pela informação, só achei que era para reclamar para outras pessoas não passarem pelo que passei. Interpretei errado