Olá então queria saber de uma informação, então eu comprei um produto hoje pelo cartão virtual e foi parcelado, o estorno desse produto vai ser como? Vai ser no limite que eu tenho e as parcelas n vão vir mais ou oque como vai ser?
Boa noite, como trata de estorno parcelado, podem existir 2 tipos de cenários. Após receber o estorno, você pode antecipar as parcelas pra pagar com o valor do estorno após recebimento. É sempre válido citar que ao antecipar, deve ser pago na fatura atual, mas quando é sobre estorno parcelado o Nubank fornece todos os detalhes do funcionamento no aplicativo:
-
Estorno total: o valor total é reembolsado na sua fatura em aberto. Caso existam parcelas futuras, elas podem ou não ser removidas. Nesse caso, nossa dica é que você antecipe todas para pagá-las
-
Estorno parcial: o valor parcial é reembolsado e as parcelas futuras podem ou não ser removidas
Importante: se você receber um estorno maior que o valor da sua fatura atual em aberto e sua fatura fechada estiver quitado, você pode ficar com um saldo positivo no seu cartão de crédito. Nesse caso, ele é somado ao seu limite de crédito, até que você faça compras ou antecipe as parcelas das compras de faturas futuras.
Se restou alguma dúvida, vale a pena conferir o artigo:
Fiz uma compra no cartão de crédito na shopee, porém não gostei do produto e quero fazer a devolução dele, mas parcelei ele em 6x e já paguei duas parcelas dele. Eu consigo estornar o valor q paguei e retirar ele das próximas faturas ou o processo será diferente?
Oi @Leticia_Rodrigues19, seja bem-vinda à comunidade.
Você deve entrar em contato com a loja e solicitar o cancelamento da compra.
Caso o cancelamento seja aceito pela loja, ela vai proceder com o estorno do valor da compra.
O valor que você já pagou, será estornado na fatura do seu cartão de crédito e as demais parcelas serão excluídas.
Bom dia, como trata de estorno parcelado, podem existir 2 tipos de cenários. Após receber o estorno, você pode antecipar as parcelas pra pagar com o valor do estorno após recebimento. É sempre válido citar que ao antecipar, deve ser pago na fatura atual, mas quando é sobre estorno parcelado o Nubank fornece todos os detalhes do funcionamento no aplicativo:
-
Estorno total: o valor total é reembolsado na sua fatura em aberto. Caso existam parcelas futuras, elas podem ou não ser removidas. Nesse caso, nossa dica é que você antecipe todas para pagá-las
-
Estorno parcial: o valor parcial é reembolsado e as parcelas futuras podem ou não ser removidas
Importante: se você receber um estorno maior que o valor da sua fatura atual em aberto e sua fatura fechada estiver quitado, você pode ficar com um saldo positivo no seu cartão de crédito. Nesse caso, ele é somado ao seu limite de crédito, até que você faça compras ou antecipe as parcelas das compras de faturas futuras.