Boa tarde, galera! Fizeram uma compra no meu cartão de crédito (golpe), liguei pra nubank minutos depois pra cancelar e pedir estorno. Alguém já passou por isso e sabe me informar se conseguiram?
Obrigada!
Seja bem vinda @maju01 , primeiramente faça o bloqueio do seu cartão no app , vc precisa fazer o cancelamento da compra pelo app daí vc será direcionada a um atendente que irá te orientar da melhor maneira possível, aqui vc pode tirar suas dúvidas , Cadê o meu estorno?
Oi, Edvan!
Obrigada pela recepção!
Já liguei logo após o acontecido e fiz o cancelamento da compra. Contestei no app e fiz o boletim.
A compra foi feita em maquininha, existe possibilidade de estorno?
Sim existe…
Maju, tudo bem?
Isso já aconteceu comigo e tive os valores cancelados, após analise do Nubank.
Então fica tranquila! Eles SEMPRE resolvem…
Torcendo pra isso!
@maju01 , não se preocupe logo será resolvido
Infelizmente situações de fraude com cartões de crédito são comuns em todas as instituições. O Nubank costuma resolver essas situações sem maiores problemas, então acredito que dê tudo certo para você.
Como você sabe que a compra foi feita em uma maquininha, se não foi você quem realizou?
Estornos de compras feitas presencialmente e com o uso da senha pessoal costumam ser mais complicados.
Não posso abrir todos os detalhes aqui, @endydealmeida! Mas foi semelhante ao golpe troca de cartões, sabe? Feito em máquina e com senha :/. Por isso a preocupação…
Entendi. Fez bem mesmo de não abrir os detalhes publicamente, mais prudente.
Olha, pelos relatos que leio e casos que acompanho, é mais complicado reaver o dinheiro em situações do tipo já que a sua senha pessoal foi utilizada.
Então isso acaba mais sendo um caso de polícia do que da instituição financeira, entende?
Mas forneça todas as informações para o Nubank para que eles lhe orientem certinho.
Boa sorte!
@endydealmeida sim! Mas existem um tempo para a compra ser processada, certo? Nesse tempo as operadoras de cartão pode fazer algo, por exemplo, cancelar a compra, não?
Sim, realmente existe um tempo para as compras serem processadas.
Entretanto o prazo de disputa da bandeira pode ser de até 100 dias. Isso me leva a crer que as bandeiras preferem avaliar toda a situação com calma do que estornar antes do processamento e correr o risco de ser um falso positivo.
Pra atualizar: a empresa me envio e-mail hoje dizendo que não podem cancelar a compra. Fiquei decepcionada. Sempre fui cliente e adoro a empresa. Esperava mais