Boa tarde, galera! Fizeram uma compra no meu cartão de crédito (golpe), liguei pra nubank minutos depois pra cancelar e pedir estorno. Alguém já passou por isso e sabe me informar se conseguiram?
Obrigada!
Seja bem vinda @maju01 , primeiramente faça o bloqueio do seu cartão no app , vc precisa fazer o cancelamento da compra pelo app daí vc será direcionada a um atendente que irá te orientar da melhor maneira possível, aqui vc pode tirar suas dúvidas , Cadê o meu estorno?
Oi, Edvan!
Obrigada pela recepção!
Já liguei logo após o acontecido e fiz o cancelamento da compra. Contestei no app e fiz o boletim.
A compra foi feita em maquininha, existe possibilidade de estorno?
Sim existe…
Maju, tudo bem?
Isso já aconteceu comigo e tive os valores cancelados, após analise do Nubank.
Então fica tranquila! Eles SEMPRE resolvem…
Torcendo pra isso!
Infelizmente situações de fraude com cartões de crédito são comuns em todas as instituições. O Nubank costuma resolver essas situações sem maiores problemas, então acredito que dê tudo certo para você.
Como você sabe que a compra foi feita em uma maquininha, se não foi você quem realizou?
Estornos de compras feitas presencialmente e com o uso da senha pessoal costumam ser mais complicados.
Não posso abrir todos os detalhes aqui, @endydealmeida! Mas foi semelhante ao golpe troca de cartões, sabe? Feito em máquina e com senha :/. Por isso a preocupação…
Entendi. Fez bem mesmo de não abrir os detalhes publicamente, mais prudente.
Olha, pelos relatos que leio e casos que acompanho, é mais complicado reaver o dinheiro em situações do tipo já que a sua senha pessoal foi utilizada.
Então isso acaba mais sendo um caso de polícia do que da instituição financeira, entende?
Mas forneça todas as informações para o Nubank para que eles lhe orientem certinho.
Boa sorte!
@endydealmeida sim! Mas existem um tempo para a compra ser processada, certo? Nesse tempo as operadoras de cartão pode fazer algo, por exemplo, cancelar a compra, não?
Sim, realmente existe um tempo para as compras serem processadas.
Entretanto o prazo de disputa da bandeira pode ser de até 100 dias. Isso me leva a crer que as bandeiras preferem avaliar toda a situação com calma do que estornar antes do processamento e correr o risco de ser um falso positivo.
Pra atualizar: a empresa me envio e-mail hoje dizendo que não podem cancelar a compra. Fiquei decepcionada. Sempre fui cliente e adoro a empresa. Esperava mais