Estorno compra internacional

Eu realizei uma compra internacional dollar canadense há aproximadamente 1 ano. Era pra uma instituição de ensino e paguei com o cartão de crédito nubank. Não poderei mais comparecer e eles estornaram o valor da compra. Alguém sabe me dizer como esse dinheiro chega até mim? Ele cai na minha nuconta?
Obg.

1 curtida

Olá, @Lucas_Gentile, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Se a compra foi paga com cartão de crédito, o estorno vai ser feito na mesma modalidade, ou seja, vai entrar como crédito no seu cartão. Se você tiver outras compras na sua fatura aberta, esse crédito que entrar vai ser usado para abater essas compras já feitas, se não tiver compras na fatura aberta, ou se o estorno superar o valor dessas compras, isso vai ficar como saldo positivo no seu cartão de crédito até que seja consumido nas próximas faturas.

Se você não tem perspectivas de usar o cartão de crédito novamente, ou se o valor for muito superior aos seus hábitos de consumo e você quiser sacar esse saldo positivo para a sua conta, considere fazer um pix no crédito para você mesmo, mas fique ciente que sobre essa operação incidem taxas.

16 curtidas

Volta em credito no cartão. Lembrando só q NÃO será devolvido os valores referente à taxas e impostos dessa compra

17 curtidas