Estorno-Compra Online

Boa Tarde, gostaria de ter algumas dúvidas respondidas sobre uma constetação que fiz pela nubank, no caso uma compra online que eu precisei cancelar e eles me enviaram hoje a confirmação do cancelamento, só que este não foi postado na minha fatura e como eu precisava do limite com urgência eu decidi constentar a compra para ver se eles postavam logo o estorno só que como era de se esperar eles abriram a disputa para poderam me adiantar esse estorno, eu iria antecipar as faturas e então poder pegar meu limite de volta, mas agora eu tô com uma duvida. Eles podem alegar que tem o prazo de me estornar em no máximo 3 parcelas e eu perder a disputa ou então como eles tem que me estornar a quantia de qualquer jeito já seria uma “causa ganha”? Eu pergunto porque eu estou com medo de além de ter que pagar essas 3 parcelas do carrefour eu ainda ter que pagar o crédito da nubank

No mais tenha um bom dia todos

1 curtida

Olá Cristian (@cristian_felipe), seja bem vindo aqui na Comunidade. Me chamo Claudio e sou cliente do Nubank como você. Abaixo peguei os 2motivos para uma contestação, bo blog do Nubank e devem ser levados em cota.

Normalmente uma contestação pode levar um tempo grande, a melhor saída seria você entrar em contato com o atendimento do Nubank para irar esta dúvida.

Ligue para 0800 591 2117

14 curtidas

Em qualquer entidade financeira, a contestação de uma compra é submetida a uma análise, e o resultado dependerá de critérios e legitimidade ou não da negociação.

Dito isso, não conte com valores, antes da resolução do problema.

2 curtidas

Cruzeirão está na área, agora, com a compra do dono do Supermercados BH, a coisa vai andar!

3 curtidas

Porque contestar uma compra onde o estabelecimento já havia confirmado o cancelamento?

A contestação serve justamente para ocasiões onde o consumidor foi prejudicado e não houve acordo com o vendedor.

Provavelmente você não irá pagar duas vezes, mas talvez tenha que esperar a contestação que você abriu ser concluída, o que frequentemente demora mais do que um simples cancelamento (estorno).

11 curtidas

Pensei da mesma forma, se ja estava certo o estorno provavelmente não iriam demorar para devolver. Pelo menos das vezes que precisei solicitar estorno foi rápido!
Agora e só aguarda mesmo o final da disputa, boa sorte!

7 curtidas

Claro, so nao pode os caras querer roubar o meu limite pro sócio né kkkk

1 curtida

Obrigado pela resposta, bem acho que a melhor é de que eu sofro de um pouquinho de ansiedade, tudo isso se gerou porque o estabelecimento que eu comprei não tinha fama de entregar os produtos e eu acabei decidindo por cancelar, só que eu deveria aguardar o prazo de 48 horas e depois que eles me mandaram a confirmação eles me deram mais um prazo dentro de 48 horas para poder postarem o estorno no cartão, talvez o melhor desde de o inicio seria aguardar se a chegada do produto realmente aconteceria, mas obrigado a você pela resposta