Estorno, credito em conta

Recetemente fiz umas compras e não recebi o produto, fiz tudo pelo pay pal, como não recebi eu consegui o reembolso do valor, que foi passado para fatura da nubank, como credito positivo, é possivel reveter para saldo em conta? é certo, pois na dúvida minha irmã tem maquininha e eu iria passar o valor na maquina, e depois eu pegaria, seria certo fazer isso??

2 curtidas

Olá @Renan_Saboia, seja bem-vindo à NuCommunity! :grinning_face_with_smiling_eyes:

O estorno de compras feitas na função crédito é realizado na fatura mesmo. Só em compras feitas no débito que o dinheiro é estornado direto para a sua conta.

Mas esse valor será abatido em sua fatura e você poderá realizar compras com ele. É só continuar usando o cartão!

Sobre a maquininha da sua irmã, talvez não seja uma boa ideia. E você também não pode passar o seu cartão em uma maquininha sua.

O tópico abaixo explica bem detalhadamente essa questão de estorno. Recomendo a leitura! :wink:

9 curtidas

Sobre a maquininha, tem MUITA chance de dar errado. Sua conta pode ser encerrada por isso, ou pode ser encerrada por “desinteresse comercial”.

Passar o cartão em maquininha própria é motivo clássico pra perder a conta em bancos.

1 curtida

Sua irmã pode perder a maquininha também. Pag Seguro não permite, por exemplo.

2 curtidas

Pode haver problemas, mesmo sendo familiares.
Caso a area de risco pegar, pode exigir comprovação de vendas.
Transações simuladas são passiveis de bloqueio

3 curtidas

Obrigado por complementar @Jgoncalves!

Vou até editar meu post para que esse trecho fique mais claro! :wink:

2 curtidas