Estorno de credito

Olá, fiz uma compra no aliexpress e parcelei em 6 vezes, porém meu produto ficou parado na alfândega e eles me deram reembolso, no cartão aparece estorno de 165 reais e crédito de 155 reais, que no caso eu já havia pagado 3 faturas de 54,65, porém, ainda está cobrando as 3 faturas nos meses seguintes, não consegui entender, vou precisar pagar essas três e ainda ficar sem o dinheiro que eu havia pago?

3 curtidas

Olá @Jesana, seja bem vinda aqui na Comunidade.

Dá uma olhada neste vídeo, está bem direto ao ponto :point_down:t5: :point_down:t5:

11 curtidas

Ao que parece o estorno se refere as parcelas já pagas e o crédito, às que ainda serão pagas. O Nu sempre orienta a usar o “crédito” para quitar as parcelas que ainda não foram pagas.

2 curtidas

como eu faço pra pagar?
pq esse estorno, como foi estorno das que eu já havia pagado, ele descontou na fatura total do cartão, já me devolvendo este valor gasto.

ele não explica a parte que preciso entender.

Você paga adiantando as parcelas da referida compra. O estorno se refere ao valor das parcelas já pagas nas faturas anteriores. O crédito se refere as parcelas que constam futuras faturas.

1 curtida

mas esse crédito não será do meu cartão?

eu tenho que ir na opção desse crédito que apareceu e pagar?

1 curtida

O dinheiro de toda a compra já lhe foi repassado em forma de estorno e crédito. No caso do crédito, o banco orienta que o cliente adiante as parcelas ainda não pagas da referida compra.

2 curtidas

mas como
eu vou antecipar? se vou precisar gastar do meu dinheiro, pq no vídeo ele não fala de reembolso, e sim de antecipação de parcelas normais.

Com isso :point_up_2:

Se trata apenas de uma recomendação do banco. Se quiser pagar as parcelas normalmente nas faturas seguintes é uma escolha sua. Mas o valor da compra já foi totalmente reembolsado.

Qual o valor total da compra @Jesana ?

Pensando pelos dados que você mandou:

6 X 54,65 = 327,90.

Pelo que eu entendo, o valor das prestações em aberto é estornado em sua totalidade, ou seja os 165 reais, por exemplo, e os 155 seria do valor do que você já havia pago.

Nesse caso, você precisa antecipar essas ultimas 3 parcelas, e usar o valor do estorno para cobrir elas na sua fatura, e o valor de 155, é um crédito do que vc já havia pago, podendo ser usado para abater o valor da fatura atual.

(Essa análise foi feita em cima de achismo, com as informações que você postou rs)

7 curtidas

a compra foi de 6x R$54,65= 327,90, no entanto eu havia pago 3 parcelas, totalizando R$163,95, que foi o valor estornado, e já descontado na minha fatura atual, não tive escolha, ele descontou automaticamente, o restante, de 155 e uns centavos, veio como crédito.

2 curtidas

acho meio sem sentido, eu usar o valor do estorno(algo que eu paguei) pra pagar parcelas que ainda seriam cobradas, sendo que nem tenho o produto, acabo perdendo.

1 curtida

Mas no caso, o Estorno ele vem como Crédito na Fatura, realmente, e ele vai ser usado para abater a sua fatura do mês, seja em compras que não estão ligadas a esse estorno ou, seria o certo, você antecipar essas últimas três parcelas, e usar esse valor para pagar na Fatura Atual.

O outro Crédito que é de algo que você também será usado para abatimento de fatura.

Infelizmente quando temos estornos, o valor total é devolvido, mas as prestações continuam em aberto, sendo necessário essa antecipação. Mas ambos os valores são créditos na sua fatura para uso em abatimento da mesma.

Na realidade o estorno, é das prestações que ainda iriam vencer. 50% do parcelamento no caso.

Já esse valor são das 3 parcelas já pagas por você, os outros 50%.

4 curtidas

Usar é:

Sua Fatura chega a 400 reais no mês, por exemplo, mas se você tiver esses créditos dentro dessa mesma fatura, eles vão diminuir o valor dela, então nesse caso você pagaria apenas 72,10 (400 - 327,90 dos Estornos e Créditos)

É assim que ‘‘usamos’’ esses créditos dentro da Fatura.

8 curtidas

no mês de maio, desconto apenas o estorno de 163,95 da minha fatura, o que veio como crédito não foi usado pra nada.
então acredito que o meu só seja abatido na fatura desde mês de junho, pq quando recebi reembolso, a fatura de maio já estava fechada, então acredito que por isso, só foi utilizado o meu estorno, e não o crédito das faturas que eu havia pago.

2 curtidas

Pode ser isso, pra tirar a dúvida, pegue a sua fatura do e-mail, ou pelo site, e some todos os débitos, pra ver se esse valor de crédito foi integrado, ou apenas olha o dia do crédito x fechamento da fatura.

Mas sim, eles serão usados para o abatimento em algum momento e os parcelamentos se você não adiantar continuaram lá.

5 curtidas