Gente preciso de ajuda comprei um PlayStation 4 pelo “mercado livre” mas como fiz um acordo com o cara pra ter aquele descontinho já que só vinha um controle e sem jogo, o preço baixou porém eu tive de pagar 50% do valor antecipado e mais 50% quando receber a encomenda. Fiz a transferência pela minha conta mas a minha dúvida é, caso ele não me envie o produto eu consigo pegar meu dinheiro de volta? Não quero acabar com 2 prejuízos…quem puder me ajudar
Você quer dizer que caso ele não envie o produto você quer cancelar o TED? Se for isso você não conseguirá, uma vez que o TED não pode ser cancelado, a não ser que seja devolvido pelo próprio banco por alguma falha na informação do TED, por exemplo: CPF incorreto, número da agência errado, número da conta invalido.
Entendi, só espero receber minha encomenda…obrigado @Derick.Alcantara
Vai dá tudo certo! Depois conta como foi todo o trâmite.
Pode deixar digo sim, precisão de chegada para o dia 15 mais ou menos.
Porque fez isso? Você poderia ter pago 100% utilizando o cartão de crédito pelo mercado livre. Se não recebesse a mercadoria, o mercado livre estornaria o pagamento pra você. Agora como você fez a transferência por fora do mercado livre, eles não conseguem devolver o dinheiro pra você caso o vendedor não envie o produto.
@Vini_056 sou vendedor do mercado livre também, recomendo sempre tomar cuidado com essas compras por fora da plataforma, infelizmente tem muitos vendedores desonesto, e se der algum problema infelizmente esse valor da Ted você não irá conseguir de volta.
Não aconselho fazer este tipo de compra, infelizmente existem muitas pessoas mal intencionadas nesses sites… Vamos torcer para dar tudo certo
Tem que fazer todo o processo pelo Mercado Pago/Livre! O vendedor só recebe o dinheiro se você sinalizar que recebeu e tudo está ok, e caso precise, estorna o dinheiro (dentro do prazo para desistir). Acho muito seguro assim. Não faça mais isso não, é muito arriscado! Espero que dê tudo certo, aguardamos vc.
Ia falar exatamente isso. Dois amigos meus foram vítimas e ficaram no prejuízo. Geralmente essas operações no ML por fora da plataforma são golpes. Tomara que nosso amigo autor do tópico leve sorte nessa.
Qualquer movimentação fora do ML não e segurada pela política do Site. Nunca faca movimentações por fora. Nem que você peça para ele criar uma Cobrança pelo ML em um Anúncio.
Sim, sou vendedor a um tempo e já vi muitos vendedores como também compradores desonestos e infelizmente o MercadoLivre não consegue ter um controle perfeito sobre isso, o que deve fazer tomar cuidado principalmente em compras por fora da plataforma, olhar sempre a reputação do vendedor, desconfiar de preços muito abaixo…
Então pessoal… obrigado pelas dicas, infelizmente fui vítima de um golpe perdi meu dinheiro mas o pior é me sentir um idiota por cair em um golpe desses, abaixo segue informações sobre o cara porém devem ser falsas tmbm. Mas obrigado pessoal.
“Pedro Arthur Oliveira Cruz”
Telefone: 99 9225-9012
Agência: 3151
Conta: 55157 -2
Agr somos 3 que levaram golpe…
Pois é @Vini_056, tem que ficar esperto com transações pela internet, está cheia de gente mal intencionada, bandidos mesmo.
Poxa cara qui triste, mas serve de aprendizado, na próxima fica mais ligeiro e não compre fora da plataforma, sou vendedor do mercado livre sei como funciona, bem mais seguro principalmente para o comprador, mas creio que vc consiga entrar com algum processo contra, essa conta que vc fez a transferência deve ser de laranja mas acho que consiga algo na justiça.